"Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?"

25 de julho de 2011

"Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?"

Quando li isso fiquei pensando nas coisas que eu me lembro nitidamente que eu fiz pela primeira vez. Sabe, aquelas coisas que, mesmo que faça muito tempo que você as tenha feito, consegue se lembrar com muito mais facilidade do que você comeu no almoço. São aquelas coisas meio que eternas na memória. A maioria dessas lembranças são idiotas. Vejamos exemplos.

Hoje de tarde, enquanto eu rumava até o mercadinho para comprar pão, eu fiquei me lembrando da sensação extrema alegria e liberdade de quando eu pude ir colégio sozinha pela primeira vez. Sério, eu me senti naquele dia como se nada pudesse me deter, como se a partir daí eu pudesse fazer qualquer coisa. Bom, isso faz muito tempo, nem me recordo em que série eu estava, mas sei que me senti muito feliz naquele momento. Obviamente, ao passar dos dias aquela euforia foi passando, porque uma coisa  repetida nunca fica tão boa quanto da primeira que se fez. Exceto alguns casos, mas não comentarei. 

Nessa de ficar me lembrando de sensações, uma que eu não me esqueço é a de quando (também era pequena, uma coisa de gente) meus pais colocaram um mosquiteiro sobre minha cama (vide o que é, aqui). Estava calor naquele dia, e como meus pais não queriam nos entupir de repelente a nossa volta, resolveram colocar isso. Eu me senti literalmente uma princesa num castelo, era como se as minhas casinhas feitas de colchonetes  tivessem se tornado nada perto daquela "grandiosidade" envolta da minha cama. Foi difícil dormir naquele dia, fiquei imaginando histórias e, quando finalmente acordei, eu parecia pronta para comandar meu reinado e... pena. Era apenas um mosquiteiro sobre a minha cama.

Bom, tem várias coisas idiotas que me veem à cabeça de vez em quando, e que agora não recordo. Mas relembrar as vezes é bom.

0 comentários :

Postar um comentário

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017