Aquele sorriso pela manhã

27 de agosto de 2011

Hoje acordei feliz, acordei de boa na lagoa. Não me aconteceu nada de especial, mas logo cedo me cobri com um sorriso (que não sei de onde veio) e levantei da cama. Dei bom dia para minha mãe, para meu pai, até para o casal de calopsitas, tão dorminhocos, que ainda sonhavam quando eu balancei de leve a gaiola. Não tomei café da manhã porque acordei tarde demais, e como minha mãe sempre fala (e nisso eu concordo) depois não tem espaço para o almoço. Detalhe que percebi: quanto mais o tempo passa, mais eu concordo com o que minha mãe (ou pai) me falam. Talvez estejam certos quando dizem que só vamos entender realmente as coisas quando crescermos. Bom, mas para isso ainda tenho um pouco de tempo de erros pela frente.

Acho que a alegria matinal (pelo menos a minha) é um pouco repentina e passageira, que logo dá mas já passa. Geralmente quando passo a noite acordada pensando em mudar o mundo quando acordar, acabo realmente acordando com aquela vontade de transformar tudo. Mas isso quase sempre dura no máximo uns dez minutos. Depois vem o sono pós-acordar junto com a preguiça de levantar as cobertas e o friozinho,  que me faz persistir na cama e colocar por água abaixo todos os planos anteriores. Ah se não fosse a senhora Preguiça. Talvez também a Preguiça é que me vai tirando essa empolgação que vem para mim logo cedo, mas de forma bem lenta durante o dia, assim como ela é.

Apesar de não conseguir ficar "animada" o resto do dia como quando recém acordo empolgada, ainda carrego esse sorriso por mais um bom tempo, até que eu encontre outra empolgação para me fazer sorrir. E assim se procede a (minha) Vida.
  1. Sei bem como é essa sensação, e é tão gostosa, rs
    mas mesmo quando passa, sempre fica um restinho de sorriso escondido no canto dos lábios, querendo adoçar o dia.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom mesmo, eu não sei como é isso. Acordo com um péssimo humor, sempre!

    Eu gostei muito do blog, viu? E fiquei super feliz pela sua visita no meu cantinho!
    Grande beijo, sempre que puder eu passarei aqui.

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017