Onde está a minha qualidade em livros?

19 de agosto de 2011

Hoje eu tava pensando cá com meus botões: devo parar de ler tanto livro adolescente. Tanto livro por aí bom dando bandeira e gritando "me leia, me leia! não me julgue pela capa, por favor ):", e eu aqui justamente escolhendo livros pela capa mais bonita. Mas sei lá, é mais forte que eu, não adianta. Eu tento dar uma melhorada na minha pseudo-cultura de livros (?), mas sempre que começo a ler algo que pareça ser bom eu desisto na metade, quando não é ainda nas primeiras páginas. Oh, credo.

Acho que meu destino está fadado a eu eternamente ler livros infanto-juvenis, da década de 90, sobre gurias (ou mulheres) que entram em crise por não ter ninguém ao lado, quando chegam a determinada idade. O pior é que eu fico com isso na cabeça, pensando como vai ser minha vida quando eu tiver trinta anos, e pensando se eu vou também surtar como elas caso eu não tenha ninguém.

Ok, pensar nisso logo agora, que recém tenho 18 anos e, suponho eu, uma longa vida pela frente se torna meio idiota, mas né, só estou adiantando uma preocupação que terei daqui alguns anos. Assim como eu penso sobre como o aquecimento global vai me afetar e como terei que cuidar dos cabelos. Mas essa é uma discussão à parte.

Bom, sendo o livro bom ou não, de qualquer forma sempre gostei de ler. Sempre gostei de ficar tempo dentro de uma biblioteca, nem que fosse somente para ficar vendo os títulos e lendo as abas dos livros. Eu acho que livros são um perfeito investimento, e se eu pudesse, teria uma biblioteca só para mim. Aliás, livros são ótimos em várias ocasiões: não tem o que fazer? leia um livro. Vai viajar? leia um livro. Quer parecer inteligente pros outros? Leia livros e mostre que está lendo. Não sabe o que dar de presente? Dê um livro (bom e de acordo com o gosto da pessoa, por favor). É muito perfeito.

Moral de toda essa história: me dê livros de presente.

  1. Haha! Ultimamente eu estou aloka dos livros!! kkk! Digo ultimamente, pq eu não lia nada há uns 4 anos,sei lá! Depois que conheci minhas amigas que adoram ler, comecei a pegar gosto pela coisa e agora tenho uma lista enorme de livros que pretendo ler! =D É tão bom ler!! E tbm acho que o me empolguei ainda mais na leitura, foi o livro A cidade do sol! Nossa, eu amei!!

    Ah, eu tbm julgo muito um livro pela capa...precisamos moderar isso! Rsrs!

    www.umtoquepravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vish! Quanto erro de português! kkkkk foi mal, escrevi na pressa! =S

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017