Faça alguma cousa para a humanidade*

1 de setembro de 2011

Que lindo, acabei de salvar o mundo.

Ok, ok, nem é pra tanto. É que eu recém instalei o Black Pixel, que nada mais é que um quadrado inútil na tela do computador que faz com que não se gaste energia nesse lugar. Se juntarmos todas as partes "inúteis" de milhares de computadores (partes essas que não gastam energia) dá pra economizar bastante, não é?

Bom, eu tinha visto a propaganda desse quadrado do Greenpeace há um bom tempo, na MTV. Eu achei interessante, mas como sempre, me esqueci de procurar e deixei rolando. Pois bem. Ontem o assunto na aula foi sobre essa coisa de mundo sustentável, "oh, o que deixaremos para nossos filhos???" e desperdício de coisas que bom, não deveriam ser desperdiçadas caso queiramos que ainda haja mundo daqui alguns bons anos.

Com toda essa conversa filosófica e pensativa e que geralmente não chega a lugar nenhum, o professor pediu para que nos propuséssemos (to conjugando bonito hein) a fazer algo, mas algo prático, do nosso dia-a-dia e de preferência de ordem simples. Como (quase) todo mundo disse que iria separar o lixo, eu disse que instalaria o Black Pixel.


O legal que quando passa o mouse em cima do quadrado aparece informações e tal. Bom, isso é interessante, go go go.

cousa*: meu professor fala assim, é engraçado. q

  1. Geente, isso sim é uma ótima invenção. Mas só pra ver se eu entendi: Ele economiza a energia gasta pelo seu computador? Nossa, eu achei hiper legal isso.
    Beeijo, Marina.

    ResponderExcluir
  2. Oie Marina
    gostei muito do teu espaço.
    Lhe seguindo. Me visite, ficarei feliz.

    Parabéns Marina.
    Beijo, Dan.

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017