Um pouco idiota, um pouco de livros

17 de setembro de 2011

Hoje, devido a algumas reclamações de minha queridíssima irmã, fui no centro comprar umas coisinhas que ela havia me pedido. Resolvi sair comprar, e decidi isso era 15:30. Então, 15:31 eu entrei no banho e milagrosamente, de um jeito que eu não consegui entender (claro, foi milagre), eu tomei um banho rápido. SIM, meu povo, eu consegui fazer essa proeza (meu pai que fala isso). Me arrumei MUITO rápido, peguei minhas coisas e já iria pra parada correndo esperar o ônibus. 

Claro, eu iria se minha mãe não inventasse de querer fazer um bolo e pra isso precisar da minha ajuda. Ok mãe, eu te ajudo. Fiquei mais perdida do que cusco cego em tiroteio. E teve uma hora que me senti muito idiota. Tipo, eu fui separar a farinha que iria pro bolo né, só que a linda da janela tava aberta. O que aconteceu? Não sei, só sei que, de alguma forma muito estranha, veio parar farinha na minha cara. E aí eu me pergunto: onde está minha plaquinha escrito "loser"?

Então peguei o ônibus das 16:30. Me fui até o destino tentando ler A vida, o Universo e Tudo Mais. Mas só tentando, porque eu to naquelas partes do livro que tenho que ler e reler várias vezes o mesmo trecho pra conseguir entender alguma coisa (ou até tendo que voltar várias páginas pra lembrar do contexto da coisa). Sem falar que ler e balançar (no ônibus) não é a melhor coisa. E eu repeti a palavra "coisa", mas finjam que nem viram. Tá, cheguei no centro, comprei as tais coisas da minha irmã. Como eu já tava com multa na biblioteca pública, dei uma passada lá e devolvi o livro. Na verdade fiquei a maior parte do tempo lá na biblioteca, passando os dedos por cima dos títulos dos livros, procurando algo que me chamasse a atenção. E sim, alguns títulos me chamaram a atenção, então anotei como rascunho no meu celular (só pessoas inúteis fazem isso). Bom, tá aqui os títulos que possivelmente um dia eu pegue para ler:
De pernas pro ar - Eduardo Galeano
Crônicas de um amor louco -  Bukowski
Crash - J.G. Ballard
Sonhos de robô - Isaac Asimov
Sexo e compras - Judith Krantz
 Ok, é bem provável que eu pegue nenhum desses livros, mas valeu a lista pelo menos. Bom, o primeiro da lista eu peguei pra ler, o que eu duvido é eu conseguir ler até o final (já que to toda empolgada lendo a série do Mochileiro).

Ah, e já que eu estou falando em livros, ontem (acho que foi ontem) resolvi listar todos os livros que eu li em 2011, ATÉ O FINAL. E olha, até que foi "bastantinho", se considerar o fato de eu quase nunca terminar alguma coisa. E aqui vai a lista:
A menina que roubava livros - Markus Zusak
O caçador de pipas - Khaled Hosseini
A cabana - William P. Young
Melancia - Marian keyes
Fortaleza Digital - Dan Brown
O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling
Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling
Harry Potter o Prisioneiro de Askaban - J.K Rowling
Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K Rowling
Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan
Eu era uma adolescente encanada - Ros Asquith
O restaurante no fim do Universo - Douglas Adams
Se for parar pra pensar, (quase) só tem livro infanto-juvenil ali. Talvez isso seja um problema, mas não to muito afim de resolver isso por enquanto.

0 comentários :

Postar um comentário

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017