Mário, que Mário? — Nelito Fernandes

13 de outubro de 2011
"Mário, que Mário?" é de longe um título bem chamativo e sugestivo, junto com sua capa laranja e divertida (os personagens das janelas dos apartamentos, como na capa ao lado, ficam na parte interna da aba, é legal :3). Esses foram os motivos iniciais de eu pegar esse livro na biblioteca, porque, quase sempre, esses são os motivos de eu pegar um livro.

Mas, ao contrário do que se diz "quem vê capa não vê conteúdo" (inventei agora, se existe, desculpe o plágio), o livro é bem interessante. É a história de um cartunista/humorista/jornalista/escritor (frustrado) chamado Mário Ribeiro com uma imaginação muito, digamos, fértil, que acaba vendo coisas que outras pessoas não veem. No meio de tanta confusão, ele acaba tendo a ideia perfeita: inventa um personagem, mais precisamente um escritor de livro de auto-ajuda, e assim torná-lo famoso, enquanto as pessoas se perguntam quem é mesmo esse Mário.

Como eu já disse, é um livro divertido, de poucas páginas e de fácil leitura. Super recomendável para quem está um pouco enferrujado na arte de ler. 

Editora: Record
Autor: Nelito Fernandes
Ano: 2006
Número de páginas: 112
  1. Olá ;D !
    antes demais obrigada por me seguires e pelo elogio que me destes ! ;D
    o teu blog está e é um máximo ! estou a seguir-te , beijinho *

    ResponderExcluir
  2. Agora eu fiquei interresado nesse livro ja que é pra quem ta enferrujado na arte de ler kk

    ResponderExcluir
  3. Dica bacana! Gostei da história, Marina!

    Teu blog é muito legal e o título também chama atenção, nos instiga a ler.

    Seja bem-vinda ao meu cantinho e te espero mais vezes por lá!

    beeijo*

    ResponderExcluir
  4. Me ha encantado tu blog , es original , sugerente y hechizante .Un placer seguirte.T invito a seguir el mío.Saludos poéticos.

    ResponderExcluir
  5. Hola,preciosas letras van desnudando lentamente la integral y pura belleza de este blog, si te va la palabra elegida, la poesía,te invito al mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    gracias, buen día, besos numantinos...

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esse não conhecia ainda.Sempre bom ler resenhas de livros, filmes, dá uma ideia legal pra gente listar o que ler e ver. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá, passei pra agradecer tua visita e comentário no meu blog. Aproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs da Jooi.

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017