Acho que são andorinhas

17 de dezembro de 2011
Outro dia, no final desse post, eu comentei que tinha morcegos na minha churrasqueira. Mas, tcharam!, não são morcegos. Eu (e meu pai) pensava que fossem morcegos os novos habitantes porque:

  • Fizeram ninho num lugar totalmente escuro;
  • Vimos um vulto preto lá dentro da churrasqueira, então é ÓBVIO que são morcegos, claro.

Mas, porém, contudo, todavia, eles não são. Descobrimos isso porque tivemos que tirar o ninhozinho muito bem feito deles para fazer churrasco pro aniversário da minha irmã. Tirando o ninho acabamos vendo as criaturinhas. De primeira ainda achávamos que eram morcegos, afinal, eram bichinhos pretos. Mas depois começamos a analisar os detalhes. E percebemos que se fosse morcego, seria um mutante. Porque:

  • Eles têm penas, morcegos têm pelugem ou algo assim (né, são mamíferos);
  • Não têm garras no final das asas, só asas comuns (?);
  • Tem bico, não boca (?);

A partir disso concluímos que fossem pássaros normais, não morcegos. Segunda discussão: que pássaros são esses então? Também não fazíamos a menor ideia, e eu fazia menos ideia ainda, porque não conheço espécie de ave nenhuma nem sei reconhece-las (exceto calopsitas, porque tenho duas em casa). Pensamos em filhote de urubu (sério). Mas aí me lembrei que vi uma vez na TV que filhotes de urubu tem a penugem branca, então não poderia ser. E a partir daí era sentar e esperar o que poderia ser.

Até que meu pai teve a brilhante ideia de pensar: Será que não são andorinhas? Pesquisei em ~le Google e vi imagens de filhotinhos iguais aos nossos. Se são realmente filhotes de andorinha, eu não sei. Mas eu to com vontade de cuidar desses passarinhos, awn. Vejam como são: 


Bom, não dá para ver melhor porque eles tavam muito no escurinho e a iluminação não ajudava (sem falar da câmera que não é lá aquelas coisas). Eu até fiz vídeo deles cantando gritando, mas ficou pior MUITO escuro, aí não é tão legal de ver, né). Enfim, bichinhos-ainda-indefinidos, se quiserem fiquem, vai ter bolo.
  1. Ti Bonitinhos!

    Esses passarinhos , outro dia estendendo roupa ouvi um barulho quando fui ver um pássaro preso no pé de limão ,dai tiramos de lá , e ficamos com ele ,menos de uma semana ele morreu , pois já era velho , mais eita lugar que esse pássaro foi fazer seu ninho enh!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OOOWN! *-* Que coisa mais linda, gente. Eu bem queria um ninho de andorinhas aqui na varanda, viu <3
    Já tive, só que eles abandonaram o ninho não sei por que ç.ç
    Postei lá sobre a Irlanda! :D
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. agora que voce ta falando dos passaros to até pensando em ter algum(eu nunca tive nenhum tipo de passarinho)

    ResponderExcluir
  4. oi adorei seu blog ..se puder seguir meu blog ficaria muito agradecida...voando-em-sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seja o que for a cor é linda...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  6. Tenho quatro andorinhas com 4 dias caiu de cima da churrasqueira e estamos cuidando delas

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017