Ligeiramente fora de foco - trecho

21 de março de 2012
— Divisão Americana, senhorita Parker na linha.
— De que cor é seu cabelo, senhorita parker?
— Quem está falando?
— Qual a sua música favorita, senhorita Parker?
— Como você está?
— Acho que estou ligeiramente apaixonado.
— Dói muito?
— Encontro você na cantina daí, em quinze minutos.

Quando ela entrou na cantina, eu estava parado no bar, com a cabeça nos cotovelos, olhando as garrafas na minha frente. Ela veio direto para o bar, apoiou os cotovelos no balcão e disse:

— Olá.
— Seu cabelo ainda é rosado.
— Se me deixasse esperando muito mais, estaria todo grisalho.
— Estava esperando?
— Não. Casei e tive seis filhos.
— Espero que eles gostem de mim.

(Robert Capa in: Ligeiramente fora de foco. Ed. Cosac Naify, p.91)

0 comentários :

Postar um comentário

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017