Wake - Lisa McMann

8 de março de 2012
"Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. 

Ela não pode contar a ninguém sobre isso - eles nucam acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. 

Mas, de repente, Janie fica presa em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela é mais do que uma mera espectadora. Janie se torna uma participante..." 

Isso é o que nos conta a sinopse da contracapa, e é assim que se procede a história do livro. Janie é uma garota que mora com a mãe que  parece não se importar com a filha nem com a vida, estuda com suas amigas, ricas, e começa a ver com olhar diferente aquele guri todo estranho da escola. Com pouco dinheiro e praticamente independente, trabalha num asilo o máximo de turnos possíveis para conseguir ir para a faculdade. 

É um livro pequeno, com linguagem e leitura simples. Sua narrativa é como se fosse um diário - tem sempre as datas e horários - porém escrito em terceira pessoa. E é essa terceira pessoa que, ao mesmo tempo que intriga, também fascina. Intriga, talvez, por ser uma terceira pessoa escrita sempre no presente, parecendo que assim tira um pouco da emoção da história. E bom, fascina porque deixa tudo num tom de agilidade, como se quem está lendo pudesse estar dentro da narrativa junto com os personagens.

Wake é o primeiro livro da trilogia "Wake", "Fade", "Gone". Não li os outros, mas em breve pretendo ler, dá curiosidade de saber o resto da história :3.

Editora: Novo Século
Autor: Lisa McMann
Ano: 2010
Número de páginas: 205

0 comentários :

Postar um comentário

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017