Bolo de chocolate

28 de abril de 2012
Eu sou uma pessoa prática, geralmente. Prefiro que as coisas se resumam a sim e não, sem muitos rodeios. Prefiro que as coisas aconteçam rápido antes que eu perca a empolgação. E isso se reflete numa coisa que eu mais ou menos sei fazer: bolos de chocolate. Sim, bolos de chocolate. Já explico.

Hoje, com fome e sem nada de interessante para comer em casa, resolvi fazer bolo de chocolate. CURIOSIDADE: Sabia que a única receita de bolo que eu sei fazer é de bolo de chocolate? Mais, sabia que eu somente sei fazer UMA receita de bolo (de chocolate)? Pois é. Então foi essa mesma que eu fiz.

Minha mãe recebeu a receita do bolo uma vez de uma amiga dela, que me repassou carinhosamente a receita por ser idiotamente fácil e do tipo qualquer um conseguiria fazer essa receita, então tu também consegue. Algo assim.

Fui então fazer. Não me lembro como era, mas sei que deu certo pela primeira vez que fiz. O bolo ficou bonito e grandão. Segunda vez, mesma coisa. Pronto, aquela era a minha receita. 

Mas tem uma coisinha: eu não faço a mínima ideia de como era a receita inicial, aquela que eu recebi da amiga da minha mãe. Eu simplesmente pego todos os ingredientes e os misturo à minha maneira. 


Vou escrever, ou tentar pelo menos, do jeito como faço:

  • Três ou quatro ovos, depende da vontade de fazer um bolo maior ou não;
  • Duas xícaras de açúcar, pode ser mais ou menos, como quiser;
  • Três xícaras de farinha, mas se quiser colocar mais, também não tem problema;
  • Um tanto de azeite, que acredito eu que seja (mais ou menos) 1/3 de xícara de chá, mas coloca quanto quiser também;
  • Uma xícara de leite, bem cheia;
  • Fermento à gosto;
  • Monte de colheres de Nescau (ou Toddy, ou qualquer outro achocolatado BOM).

Depois que tem tudo isso, é só juntar. Primeiro eu coloco os ovos, o açúcar e o azeite numa vasilha e misturo tudo com a batedeira. Dou uma paradinha e coloco o leite. Bato mais um pouco e coloco então a farinha, o fermento, e o achocolatado. Aí agora não uso mais a batedeira e sim uma colher de pau (ou qualquer coisa que faça aquela massa toda estranha ficar uma coisa homogênea). Feito isso, é só colocar toda aquela coisa marrom dentro de uma forma untada e colocar no forno previamente aquecido. Espera uns 35 min. e pronto, tá feito o bolo.

Ah, e a cobertura é um pouco de manteiga, com um pouco de leite e um pouco de achocolatado tudo numa panela e esquentar. Depois que jogar a cobertura em cima do bolo, é só jogar (também) granulado de chocolate, À VONTADE.

Viram como é simples? Junta tudo, mistura bem e coloca pra esquentar. Eu não gosto de ficar medindo as coisas exatamente, embora quem saiba cozinhar sempre recomende que aquela medida deve ser respeitada e tal. Que seja. Prefiro jogar todos os ingredientes de qualquer jeito e esperar no que vai dar. Mais simples assim, e se der errado, é só fazer diferente da outra vez que uma hora acerta.

Eu tweetei que tinha feito um bolo e o @LuksViera (do blog Leituras Sem Compromisso) me questionou se eu iria postar sobre isso. Taí.
  1. ÇKLFDJSLKÇJDSFKLJDSLÇKFJÇASDLKFJDÇSLKAJÇSLDKJFSDKJFIOERJLSDKMLDKSFJASÇLFJS~GKLJFDÇGLFKDJGOJERÇGDF~GDFGÇDGDÇFLGKJDFLGKÇDGIJOPWOGIJ;LKRJTPEORI5U23894TJLKFJDÇLKFJSADLFJLGKAJÇKLFDJSLKÇJDSFKLJDSLÇKFJÇASDLKFJDÇSLKAJÇSLDKJFSDKJFIOERJLSDKMLDKSFJASÇLFJS~GKLJFDÇGLFKDJGOJERÇGDF~GDFGÇDGDÇFLGKJDFLGKÇDGIJOPWOGIJ;LKRJTPEORI5U23894TJLKFJDÇLKFJSADLFJLGKAJÇKLFDJSLKÇJDSFKLJDSLÇKFJÇASDLKFJDÇSLKAJÇSLDKJFSDKJFIOERJLSDKMLDKSFJASÇLFJS~GKLJFDÇGLFKDJGOJERÇGDF~GDFGÇDGDÇFLGKJDFLGKÇDGIJOPWOGIJ;LKRJTPEORI5U23894TJLKFJDÇLKFJSADLFJLGKAJ
    FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda desculpe-me a demora de responder seu comentário... esses tempos estava ajustando umas coisinhas lá no blog! já segui aqui e tbm já coloquei seu link oks?



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017