To um tantinho mais velha hoje

18 de abril de 2012
Que se acendam e se apaguem as velinhas! Dezenove delas, encarreiradas, num círculo perfeito. Primeiro pedaço do bolo vai para quem? Com quem será, com quem será que vou casar?

Dezoito de abril de mil novecentos e noventa e três nascia uma criaturinha pequena, sem cabelo, sem nada. Uma menina que demoraria dois anos para começar a falar, que fazia um cinco enorme com a mão aberta quando perguntavam que idade tinha, mesmo tendo apenas quatro (aos quatro anos dizer que tinha cinco me fazia sentir muito mais velha). Uma menina que não gostava de ver tevê e tudo o que queria era aprender a escrever (o que será que esses rabiscos bonitos que as pessoas fazem quer dizer?). Uma menina que deixava as bonecas de lado para subir nas árvores, se sujar de terra, correr sem sentido pelo pátio. Uma menina sem muitos amigos, mas que tinha o mundo na cabeça, que tinha todos os amigos que quisesse enquanto viajava numa de suas brincadeiras (todos seus brinquedos eram de verdade, com suas histórias e personalidade).


É estranho pensar que essa menina cresceu, que virou gente (ou pelo menos acha que virou). Hoje estou eu aqui, fazendo 19 anos, mas parece ainda como se eu estivesse esperando fazer apenas 12 (fazer 12 anos era tudo o que eu queria quando tinha oito). Esse tempo todo passou tão, mas tão rápido que as vezes ainda acho que foi ontem que tava na 5ª série. Enfim, parabéns pra mim.

p.s.: Eu era tão fofa quando era pequena, né? NÉ? Eu amava loucamente a minha bicicleta da Barbie (mesmo não curtindo muito a boneca) e também amava esse urso de pelúcia sem-pelúcia que eu seguro na foto do meio. Era muito fofo dormir com ele, mas sempre que acordava tava debaixo da cama, er. 
  1. Parabéns!!Hoje é o seu dia,que dia mais feliz!!
    Que coisa mais fofa esse post! Nostálgico e lindo!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com.br/2012/04/dia-nacional-do-livro-infantil.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marina! Vim lhe agradecer pelo comentário que deixou lá no meu blog e quando vim aqui pra dar uma olhadinha, descobri que está fazendo anos. Parabéns! Que todos os seus sonhos se realizem (ou cheguem mais perto disso) no seu 19° ano de vida. Que você sempre tenha uma reserva de esperança e fé dentro de você, pra sobreviver à todos os dias entediantes e cansativos.
    É claro que estou seguindo. Beijos!

    http://escondendosuasferidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofa... Feliz niver! (super atrasado...)
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017