27 de abril de 2012

Ultimamente ando sem tempo, acordo e vou trabalhar, trabalho e vou estudar, estudo e vou dormir, durmo e vou acordar. Esta é a minha vida durante toda a semana. Parece uma vida agitada mas sem novidades, o que é mentira. É agitada sim, mas trabalhar com crianças é a maior das aprendizagens, todo dia acontece algo novo, escuto coisas sem sentido, mas fantásticas. A profissão de Professora me mostrou que na maior parte do tempo acabamos aprendendo e não ensinando. Aprendemos a amar, aprendemos a ajudar, aprendemos a ver a vida de um jeito melhor, pelo fato de estarmos lidando com seres sem maldade, seres puros. Estou apaixonada pelo meu trabalho, apaixonada pelo meu estudo, apaixonada pelas pessoas, pela vida.
Por que eu escrevi isso? Não sei, deu vontade.

  1. No começo do texto eu pensei: "Poxa, melhor aproveitar enquanto passo as minhas tardes fazendo absolutamente nada.." Mas logo que você descreveu a sensação de trabalhar/estar com crianças, senti uma vontade enorme de crescer logo e exercer a sua profissão (que ao meu olhar é a mais digna); professora. Eu amo, sou apaixonada por crianças e isso vem crescendo dia à dia, quanto mais aprendo com a minha irmã. Cada vez mais percebo que essa é a coisa que quero pra minha vida, estar com crianças. Parabéns pela profissão! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!
      Obrigado e, sim, é ótimo estar com crianças, elas são deliciosamente perfeitas. É ótimo ver que, mesmo com toda a discriminação e falta de valor que os professores tem hoje, ainda exista pessoas que sonham em marcar tão profundamente a vida de uma pessoa sendo professor. Beijão linda!

      Excluir
  2. É muito bom ler esta postagem, pois gostar do que fazemos é um dos segredos para nos sentirmos bem...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017