4 motivos para usar o Google Reader

12 de maio de 2012
Eu, que antes me perdia em meio a tantos links, encontrei a solução dos meus problemas. O senhor Google Reader se apresentou para mim e eu fiquei apaixonada por sua linda utilidade. Por isso, resolvi (tentar, pelo menos) convencer de que é super prático e perfeito pra quem acompanha a jornada diária de leitura bloguística nas internets.


Coloca tudo no mesmo lugar:
Sim, coloca tudinho no mesmo lugar, na mesma página. Ele junta tudo o que tu segue e lê diariamente e coloca na tua frente, sem precisar fazer maior esforço. Explicando melhor: sabe todos os blogs que tu segue loucamente com o Google Friend Connect (GFC)? Então, vai tudo parar lá, automaticamente. Ok, ok. Se fosse para acompanhar só os blogs do GFC seria mais fácil acompanhar pela plataforma Blogger, certo? Não, errado, e sabe por quê? Porque lá os posts aparecem incompletos, e se for parar para pensar, não lemos somente blogs pertencentes ao sir Google, NÉ. Para isso, é só inscrever o RSS do blog que quiser e assim acompanhar feliz da vida <3

É organizado:
De acordo com os padrões Google de produção, tem o fundo todo branco (não sabe como isso ajuda na hora de ler. Que me perdoem alguns blogs, mas tem layouts que não dá pra querer em questão de atratividade de leitura, rs). Do lado tem a lista de inscrições e tem o número de posts não lidos, e também mostra os posts na ordem que foram postados. É uma mão na roda pra quem é perdido (como eu) e se esquece do que já leu ou não.

Economiza tempo:
Imagine: você trabalha, estuda, tem que fazer um monte de trabalhos, lê, e ainda por cima mantém um blog (twitter, facebook, tumblr, seja lá o que for). Só com essas redes sociais (e alguns stalkeamentos, por que não?) você já abre umas 10 guias no seu navegadorzinho de estimação. Imagine então abrir mais trocentas guias só para conferir os blogs? Fica difícil né. Então dá pra dizer que economiza tempo e um bom espaço entre as guias.

Atualizações instantâneas:
Yep, super instantâneas <3 aparece que tem post novo na mesma hora, é lindo isso. E não tenho mais nada para falar sobre (acabou argumentos).

Nota: é bom acompanhar todos os dias. Sabe, as pessoas gostam de postar bastante. Se  ficar alguns dias sem olhar, acumula MUITO. Vai por mim.

Atualização: o Google tirou do ar faz algum já o Google Reader. Recomendo como substituto o feedly.com!
  1. MENINAAAAAAAAAAAAAA ABAFE EU NEM SABIA DISSO FUI OLHAR AQUI O MEU, NUUSS QUE MASSA VEY AMEI! KKKKKK que menina inteligente brigada ai vio kk



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uso o Google Reader desde o início (sim,estou quase na casa dos 40 :o))e não fico sem. É super prático e através dele, sei tudo o que se passa nos sites e blogs que gosto. Hoje não saberia viver sem ele. É super recomendado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que super dica. Eu literalmente me mato pra ver todos os blogs e isso sim, seria uma boa para mim.. Muito Obrigada mesmo! Ajudou muito..!

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou aprendendo a utilizar tantas ferramentas de uma forma tão "híbrida", adorei o post...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia usar direito , valeu pelo post amei o blog , tudo lindinho bjs http://licia-carla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já uso e acho tudo de bom mesmo!

    http://aquelahistoriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017