Para entender: dia da toalha

25 de maio de 2012

Alguém aqui já ouviu falar algo sobre o "dia da toalha" que acontece em 25 de maio? Ou mais, já viu alguém carregando uma toalha pra cima e pra baixo e ficou sem entender? (a minha irmã carrega sempre uma na mochila). Pois bem, explicarei. Esse negócio de toalha tem origem na magnífica série O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams. Aliás, esse dia é justamente para homenagear o autor. Mas alto lá, uma coisa por vez.

Qual a importância da toalha? 

No primeiro livro da série (de uma trilogia que, por mero acaso, são cinco) conta a seguinte explicação: "A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa." Em outras palavras, uma toalha pode te socorrer em qualquer situação, de qualquer perigo, de qualquer coisa improvável. Isso faz sentido? Claro, assim como todos os livros.

Hm... e porque tem um dia homenageando?

Adams, o autor dessa série, faleceu em 2001. Os fãs, completamente órfãos e desamparados, quiseram homenageá-lo de uma forma engraçada. A data de falecimento e a toalha (um bem tão importante) foram escolhidos, e é comemorada nessa data desde então :D

Então, mochileiros de plantão, peguem suas toalhas e não tenham medo de usá-las, hoje é seu dia!
  1. Bem legal o post, adorei!! O dia da toalha hihi

    Beijos,
    woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dia da toalha *o*
    em sabia que existia hihi
    Post bem legal, amei u.u
    bjão ♥

    http://garotaimperfeita.tk

    ResponderExcluir
  3. Que interessante!
    Eu sabia que a toalha tinha um dia só para ela, mas não sabia o motivo. :)

    ResponderExcluir
  4. Meu que legal, eu nunca
    iria imaginar que o dia
    da toalha era por isso!
    Gostei de saber =)

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa,super interessante.Mas acho q só eu carreguei uma toalha na mochila(e foi das pequenininhas,toalinhas,kk)e nem sabia deste dia.Amei o seu blog e já estou seguindo.beijos
    http://so-pra-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ei flor.Num vi ninguem usando toalha,mas se visse acharia estranho,kkk.Beijus
    http://so-pra-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muitooo show!
    Não sabia o significado, putz, adorei!!
    E flor, amei seu blog (de coração), não costumo "me derreter" por muitos blogs mas o seu me conquistou! Os textos são tudo, ganhou mais uma fã ♥

    bjaoo

    ResponderExcluir
  9. Olaa Marina. Seja sempre bem vinda ao meu blog.
    Estou te seguindo!
    Seu blog e fofo demais! Bem clean, adoro isso!!!
    E o conteudo tb é 10.
    Sempre virei aqui.
    Um grande beijo
    Jessica
    Simples & Sereno

    ResponderExcluir
  10. Acho que post foi a explicação mais resumida e melhor que já li sobre o dia a toalha :)

    boa semana !!!

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017