Uma coisa legal: The Listserve

13 de junho de 2012
Print do site

O que você diria para 1 milhão de pessoas? Se você tivesse a chance de falar, o que diria? É com esse questionamento que o The Listserve é feito, e ele dá essa oportunidade. Funciona mais ou menos assim: você inscreve seu e-mail no site e, a partir de então, você vai começar a receber e-mails de pessoas do mundo inteiro, quase todos os dias.

Mas porque essas pessoas mandam e-mail para você? Simples, foram sorteadas e tiveram a oportunidade de falar para "um milhão" de pessoas. O um milhão está em aspas porque na verdade não são tantas pessoas assim que estão inscritas, o número de pessoas é o que mostra no print, ou seja, se você for sorteado, mandará um e-mail para mais de 20 mil pessoas lerem!

Faz um tempinho já que venho recebendo esses e-mails, e é tão legal, porque acabo tendo a oportunidade de conhecer várias pessoas e lugares mesmo sem nunca ter saído daqui. Os assuntos são os mais variados possíveis: tem receita, tem história emocionada de infância, tem piada, tem gente apenas contando como foi seu dia. Todos os e-mails (ou cartas virtuais, porque não?) são em inglês, tornando a coisa mais unânime. Mas não tem muito problema nisso, até mesmo porque o inglês escrito é fácil, é aquele bem dia-a-dia. Mesmo quem só entende o basicão (como eu) consegue entender direitinho, é só ter um pouco mais de atenção. E dicionário e Google Tradutor tão aí pra isso, né. 


Todos os e-mails que recebi até hoje (ontem) eram em inglês, mas hoje, quando abri meu e-mail, vi um que era em português, e digo mais, era do Rio Grande do Sul (onde moro), e digo muito mais, era da minha cidade, Canoas. Coloquei o nome da pessoa no Facebook pra pesquisar, e tínhamos até amigos em comum. Eu não brinco quando digo que esse mundo é realmente muito pequeno.

O link pra maravilha toda é esse daqui, e se quiser se inscrever, é super fácil. Se desinscrever também (caso ache chato, sei lá). Como não podem ser colocados links, nem propagandas, nem imagens, não virão coisas do tipo "look my blog", "follow me on twitter", e essas coisas chatas. E depois é só torcer pra que um dia seja sorteado para ter voz pro mundo, pelo menos por um dia.
  1. Seu blog é lindo,esta de parabens!!!! ja te sigo

    Convido vc a conhecer a série do meu blog

    http://toobege.blogspot.com.br/2012/06/serie-compras-diferenciadas.html


    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meu que bacana Marina, sinceramente
    nunca passou pela minha cabeça
    que existisse algo assim!
    Achei muito interessante!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  3. Se você acha incrível e ficou surpreendida por achar alguém do Rio Grande do Sul, imagina se você morasse no Acre... hahaha
    Enfim, achei muito interessante isso. Curti ^^

    ResponderExcluir
  4. que lindo, amei o lay!
    beijinhos!

    http://woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vihs quero não é tanto e-mail do povo me perguntando coisas lá do blgo de parentes de empresas vish se eu receber mais algum extra eu endoido kkkkkkkkkkkk

    deixa quieto! rsrs


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. shaushau nossa nem sabia disso, eita ^^

    seguindo aqui, se puder passa no meu blog
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Curti a ideia acho que vou me cadastrar.

    Beijos, Bruns
    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou já conferir e ver como é.. *0* Fiquei curioso. :)

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  9. Putz! Que legallsss isso hein!!
    É bom até pra treinar meu ingreis! kkkk
    Bjsss! Vlw pela dica ae!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, achei muito interessante seu blog para descobrir coisas diferentes! Vi também que é gaúcha(como eu) hehe vou acompanhar seu blog.


    http://geracaoopiniao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. UAU, que coisa incrível! Eu increvi meu email lá adoroo essas coisinhas!!
    Quem sabe eu tenha boas experiências para contar depois ;)

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha imaginado um site assim. Deve ser muito interessante. Vou me cadastrar. Realmente esse mundo é pequeno, você deve ter ficado bastante surpresa quando viu que a pessoa era da sua cidade. Deve ter sido engraçado :D

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017