Já estou preparada para as férias

5 de julho de 2012
Cada vez mais to conseguindo sentir a pontinha dos meus dedos quase tocarem as benditas férias do meio do ano. Porque tá difícil hein. Da cadeira de quarta-feira já consegui me livrar (digo, acabar), mas ainda tem as outras quatro do resto da semana. Hoje creio eu que já mato mais uma cadeira. Amanhã tem trabalho, segunda também tem trabalho, terça tem prova e sexta também. Mas já estou sorrindo só pela prévia de férias dessa quarta sem aula.

Mas mesmo com esse montaréu (minha mãe fala isso) de coisas para acabar de fato as aulas e iniciar os dias tão sonhados de liberdade, eu sei que meus dias serão um tanto, hm, ociosos. Eu tenho certeza que não posso incluir viagem dos sonhos nos meus planos pelo lindo fato de eu não ter dinheiro para tal proeza. Mas ok, isso não importa. O que posso fazer no mínimo é sair com meus amiguinhos queridos que eu nunca posso ver, mesmo morando perto, por causa dos horários de cada um. É, sair com amigos é uma boa. Mas ainda assim não sairei com meus BFF's (leia Dimi, Dily e irmã) todos os dias. Quem poderá me salvar? E não, não é o Chapolin Colorado, porque ele não contava com minha astúcia.

Acho que a melhor coisa mesmo a fazer nesse caso é ler e ver filmes. Também seria uma solução para passar o tempo assistir séries, mas to sem perspectiva pra ver nenhuma. Bom, quanto a leitura eu já me resolvi. Há uns dois meses eu comprei os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo, e só nesse fim de semana que resolvi abrir a lindeza da caixa para pegar o primeiro livro da série, A Guerra dos Tronos, do bom velhinho G.R.R. Martin. Também há alguns meses uma amiga da minha irmã emprestou novamente o livro Avalon High, da Meg Cabot. Já tinha lido esse faz tempão, mas decidi que nessas férias o releria. E, por final, ontem minha colega me emprestou um livro da mesma autora de Melancia, Marian Keyes, que adorei quando li. O título do que minha colega emprestou é Tem Alguém Aí?, mas ainda não sei do que se trata e nem tive o trabalho de ler contracapa ou orelha. De qualquer forma lerei.

A bolotinha de pelos branca é o gatinho da minha irmã

Mas esses livros não são tão pequenos assim. A Guerra dos Tronos tem 587 páginas, mas tem que levar em consideração o tamanho da letra e espaçamento, que são pequenos demais. Avalon High já é menorzinho, tem 350 páginas, e tanto as letras quanto o espaçamento se tornam garrafais perto do livro anterior. Tem Alguém Aí? me impressionou quando fui olhar o total de páginas. Tem um pouco mais d'A Guerra dos Tronos, 598 páginas, mesmo não aparentando. Mas assim como Avalon High, suas letras são enormes. Enfim, somando tudo isso daí, dá 1535 páginas (oi calculadora). Tenho uma mini meta de ler os três em até 30 dias, ou seja, se eu ler mais ou menos umas 50 páginas por dia, acabo a leitura dos três durante as férias. 

Tá, quanto aos livros to bem resolvida, fiz até conta na calculadora. Já a lista de filmes também tá pronta, quero ver é cumprir com toda ela. Não sei se já mencionei isso aqui, comecei a anotar todos os filmes que as pessoas me indicam e/ou dizem que são muito bons (e não somente de outras pessoas, os que vejo por aí nas internets da vida e penso que podem ser legais). Aí deixo registrado nas últimas páginas do meu caderninho de guerra. Ok, tá na lista: 
  • Like Crazy
  • A árvore da vida
  • O menino do pijama listrado
  • Dois dias em Paris
  • Expresso Transiberiano
  • Eternal Sunshine of The Spotless Mind
  • Lost in transition
  • This must be my place
  • Brüno
  • The Breakfast Club
  • Projeto X
  • Super 8
  • Janela Indiscreta
  • Psicose
  • The man who knew too much
  • Melancholia
  • Viagem a Darjeeling
  • God Bless America
  • Love me if you dare
Enfim, é basicamente isso. Tenho certeza que não verei tudo isso aí, mas mesmo assim aceito dicas tanto para tirar algum filme da lista como para acrescentar. Principalmente acrescentar. Ah, e outra coisa que pretendo fazer nessas férias: tentar livrar essa tal de internet do meu corpinho. Chega de ficar tanto tempo nisso.
  1. Que saudades de ler um post seu! kkkkk... Também estou sentindo o mesmo que você, procurando as férias, benditas férias do meio do ano, essa quarto feira, graças à um tal de dia D, fiquei super feliz, com minha prévia, aqui em casa, vendo muito filmes, sinto muito se assim como eu, não vai consegui a proeza de viajar loucamente, mas os amigos assim como no meu caso, irão nos ajudar!kkkkk.. Quero ler muitooo, ótimas indicações!

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando -Filipenses 4.11-13-

    ResponderExcluir
  2. Marina, amo os livros da Meg ,
    os livros da Marian Keyes
    também parecem ótimos!
    E de sua lista de filmes
    preciso ressaltar que o Menino
    do Pijama Listrado é incrível
    e que se você for chorona se prepare!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  3. Bom as indicações de livros são muito massa; Os filmes também são bem legais e como a Thata disse, se você quer chorar assista o Menino do Pijama Listrado.

    Como assim nenhuma série definida? kkk, assista Vampires Diaries. Sou muito viciada, se você quiser eu te passo um site que dá pra ver online filmes e séries. É isso, e eu também preciso desgrudar a minha bundinha da frente do computador...

    Um beijo
    http://witblogpessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eeeita que máximo, voc já ta toda programada *-* queria eu ser organizada assim kkkkkkk
    seu blog é 10 ! *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe já comprou uns filmes para mim, e tenho uns 5 livros para ler...
    Seu blog é perfeito!
    Você escreve muito bem Marina!

    http://mundorosaachock.blogspot.com.br/
    Beijos *u*

    ResponderExcluir
  6. ahhhh, fui obrigada por mim mesma a seguir esse blog ! To encantada *--------------------------------*

    visite nosso blog : http://cuteandlove.blogspot.com.br/2012/07/search-primeira-coisa-que-eu-vejo-em-um.html

    beijo s2

    ResponderExcluir
  7. quando todo mundo entra em ferias eu saiu bua bua bua! rsrss
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amei o seu blog. Ele é muito bonito e você
    escreve muito bem. Suas postagens são criativas.
    Também tenho uma lista imensa de livros para ler..]
    só basta tempo para isso.
    Um super beijo.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Assim como você, decidi ler nessas férias todos os livros que empurrei com a barriga durante o ano todo. Tem sido legal, interessante mas, nada me tira da cabeça o quanto eu estaria mais feliz se tivesse viajado ou se eu fosse. (Por ter ficado de recuperação, perdi uma viagem incrível com a minha família!) Mas, boa sorte com os livros. ^^

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada a blog com textos grandes, mas com o seu foi totalmente diferente. Fiquei "presa" por um bom tempo lendo suas postagens. Sem falar no design simples e fofo.
    Agora a respeito desse post: da sua lista de filmes só vi Super 8 e confesso que não me agradou muito. Estive pesquisando e acho que vou agregar alguns filmes da sua lista à minha.
    Caso resolve ver alguma série recomendo: Once Upon a Time e New Girl.

    http://comoasborboletasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O seu blog é divino.Com um conteúdo realmente muito bom.Já de cara,depois de ler esse post,eu segui seu blog.Muito bom!E os livros,eu só tive a chance de ler Avalon High,e até que gostei.Quanto aos outros,gostei de conhecer e vou pesquisar mais.

    www.em-teusbracos.blogspot.com
    Talvez meu blog não faça 'sua cara',mas valeu muito a pena seguir aqui,com certeza :)

    ResponderExcluir
  12. incrivel, menina como você consegue ler isso tudo? se fosse eu não estaria nem na metade.. será que você consegue ler isso tudo em 30 dias,?
    estou seguindo você beijos..

    http://debysabetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum desses livros :S
    Boa sorte, hein? rsrs

    Achei seu blog no blog da Débora Morais, e não pude deixar de conferir. Resultado: amei!
    Enfim, já estou seguindo e acompanhando ;)

    Bjs, Laila.

    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler, mais nunca li um desses livros, mais boa sorte, afinal você consegue ! Parabéns Marina :) Seu blog é perfeito.

    http://quaseumlivrodaks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu também já estou preparada para as férias, tenho um monte de livro para ler, rs. Mas nunca li esses. Deve ser bom, né? hihi
    Seu blog é lindo bonito, e conheci ele pelo Spazio. Concordei com tudo que a Débora falou a respeito de seu blog, é realmente lindo! E já estou seguindo.
    Beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá meu bem, você tinha se inscrito no Follow Friday do meu blog, e venho lhe avisar que o seu blog está na lista, o post está no ar, e não deixe de conferir.
    Espero sua visita, sempre!
    e Parabéns pelo blog que você tem... Beijos

    Formulas Padrões do Coração

    ResponderExcluir
  17. A Guerra dos Tronos, estou loooouca para ler. Mas está meio carinho os livros, vou ver se pego emprestado... Quando você ler esse livro, pode fazer um resenha sobre ele aqui no blog? haha *--*
    Adoro os livros da Meg, e não conhecia esse, mais um para a minha lista :D
    Sobre os filmes, apenas assisti Projeto X, e é uma loucura o que acontece na festa, mas vou confessar que eu adoraria ir numa festa daquelas kkk'

    Beijos,
    Our Lifes And Dreams

    ResponderExcluir
  18. Oh! Estou tão feliz em ter alguém tão apaixonado pela leitura nos blogs!
    E saber também que tem alguém que gosta da Guerra dos Tronos é realmente ótimo, assiste a série?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas dos livros, eu tmbm amo ler ja li mais de 60 livros, visita e siga meu blog tmbm tenho otimas dicas tmbm, vamos compartilhar dicas, bjs.Gabii.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre,conheça e SIGA, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela sua passadinha em meu blog! Realmente está super preparada para as férias, não? haha. Minhas férias serão mais ou menos isso também, quero terminar de ler e comprar alguns livros e terminar a segunda temporada de Pretty Little Liars <3. Seu blog é liiiindo demais beijos! Mousse de amora.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler as cronicas do fogo e do gelo! Uma amiga leu e disse que é muito bom, pena que os livros são bem caros kk
    Beijos
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, adorei o seu blog, vem participar do sorteio para BLOGUEIRAS, http://makemaniaecia.blogspot.com.br/2012/07/atencao-blogueirosas.html conto com a sua visita !
    Beijos e Sucesso !

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017