Aproveitando que o dia estava bom

5 de agosto de 2012
A exposição não entendida
Em exposição nem tudo se entende de cara, mas pelo menos se procura entender o que o artista quis passar, não é? Foi o que tentamos fazer, eu e minha irmã. E nisso falhamos. Hoje, numa amostra de artes visuais no Santander Cultural, com o título de Italian Genius Now Brasil, demos voltas e voltas e mais voltas em cada espaço do museu e nada de entender do que se tratava. Digo, o que pode me significar um quadro todo branco, apenas com um número “7” no meio, e ainda meio tortinho? Não sei vocês, mas pra mim tudo o que causou foi vontade de rir. E só não ri mais alto porque tinha que manter a pose fingindo ser cult e assim analisando cada sentimento que aquela tela (quase) vazia poderia me representar. Só depois, quando já estava voltando para casa de trem é que fui ler a cartilha da exposição e finalmente entendi que aquilo tudo era, em síntese, a evolução do design italiano moda-casa para o mundo. O que não me fez ainda entender o porquê de um sete perdido no meio de uma tela, mas tudo bem.

Vontade de arrumar a mochila
Hoje vi Na Estrada (On The Road) no cinema. Ainda não li o livro, então não conhecia os personagens, nem enredo, nem nada. Só tinha a informação que a história se passava numa espécie de viagem sem fim, sem rumo, e foi isso que me encantou e me levou a assistir o longa. Desde pequena sempre fui fascinada por essa possibilidade de arrumar uma mochila – e somente uma, apenas com o basicão mesmo – e sair por esse mundão afora. No filme, Sal Paradise (que seria o alter-ego do próprio escritor) conhece Dean e conta como ele mudou sua vida, tudo sempre muito bem servido de bebidas, drogas, sexo e música. Não poderia fazer um resumo ou sinopse do filme aqui, até mesmo porque não tenho propriedade do assunto e, como são muitos os acontecimentos de forma quase que solta, fica um tanto confuso para mim. Vi algumas críticas negativas quanto ao filme, mas olha, to ignorando isso. Amei o filme e agora o livro que o originou se encontra em primeiro lugar na ordem de livros de desejo.

Quem me acompanha para um mochilão? 

  1. Deve ser horrível você ir em uma exposição e não entender nada. Quanto ao filme, me interessei muito, estou super curiosa para assistir e ler o livro. Beijos
    http://insideofmeeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HuaHuaHuaHuaHuaHua
    Confesso que fui a poucas
    exposições mas, não é
    meu programa preferido!
    E com toda essa modernidade
    acho que tem muita coisa que fica
    mais que confusa mesmo!
    E a idéia do Mochilão para mim
    é perfeita!
    Sempre tive vontade, desde criança
    e se não fosse algumas prioridades
    que me impedem faria sem sombra
    de dúvidas!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo essas "artes" por aí... É tudo muito confuso para uma pessoa que não entende nada... virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Raramente consigo entender as obras de um exposição, contudo tento ler a carilha da mesma, muitas vezes sem sucesso...rs. Em relação ao filme, gostei do trailer, espero poder ver ainda na telinha do cinema.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  5. Essas pinturas "lindas" são um tanto sem criatividade... Bom, pelo menos pra mim que não entendo bosta nenhuma de arte. Mas que são sem graça... Ah, são!

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amoree,adorei seu blog super fofinho '
    Seguiindo (:
    http://lorhannyschneeider.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tava passando em outros blogs aui,e encontrei o seu,e resolvi entrar tbm'
    Adoreii td.
    Mt criatividade'
    Seguindo,segue de volta?!

    http://samarakerle.blogspot.com.br/

    Bjoos.

    ResponderExcluir
  8. Não me lembro se eu li ou se alguém que me falou que essas artes a gente não entende a gente apenas sente o que o artista quis transmitir :B

    Quanto ao o filme, eu sou totalmente desatualizada nesse assunto, serio e_e
    Não conhecia esse filme, e posso confessar? Depois de ler esse post também quero muito comprar o livro e assistir o filme, adorei na parte que ele diz "os únicos que me interessam são os loucos...", serio arrepiei aqui! É muito eu sabe? :3

    E eu também sempre tive um sonho de ir viajar por ai só com uma mochila nas costas! Eu lembro que quando eu era menor queria fugir de casa porque tinha brigado com a minha mãe, dai eu pensei: vou colocar só algumas roupas e comida na bolsa e pedir carona pra alguém na rua. Mas logo em seguida eu lembrei de tantas pessoas más que tem por ai, "o homem do saco", que desisti -Q
    Mas ate hoje eu tenho esse desejo, de sair apenas com uma mochila e pouco dinheiro, e atravessar esse Brasil todo com apenas isso: eu e eu .-. Quem sabe quando o mundo estiver melhor né haha


    http://www.rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola;
    Tava passando em outros blogs aqui.e encontrei o seu'
    Lindo'
    ADOREII
    Seguindo! Retribui.
    http://samarakerle.blogspot.com.br/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. CONVITE
    Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  11. Flor seus textos são perfeitos de mais ! mais um massa!!
    :D

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Haha, esse novo filme da Kristen parece ser muito bom e ta todo mundo comentando! Quero ver logo :)
    Blog perfeeeito, lindo demais *-* Não preciso nem falar que já estou seguindo né? Hahaha :) Se puder dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir vou ficar muito agradecida mesmo! Beijosss ♥
    http://londonhit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adooorei,
    estou com um blog novo,da uma ajudinha la rsrs ,to retribuindo tudo oque os blogs tem feito por mim,conto com a sua visitinha :)

    www.acervonk.com

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que paro para assistir o trailer, e realmente, parece ser muito legal.

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017