Sobre coisas que preciso ver (só pelo amor)

25 de agosto de 2012
É madrugada, tá fazendo um calor desgraçado e eu estou aqui, sem sono nem nada. Até tentei ver um filme, mas como era meio pseudo-terrorzinho decidi não arriscar (vai que eu acabe sonhando com o que acontece no filme?).  Enfim, não é disso que eu quero falar. Ah, mas antes que eu comece de fato o que eu tinha planejado escrever, tenho que declarar uma coisa: não sei se tem alguém que acompanha com todas as forças esse bloguito, mas se tem, acho que deu pra notar que não tem post novo na parada faz bom tempinho. Motivo simples: pura preguiça. Eu tenho umas ideias super legais para escrever, e ideias que renderiam bons posts até. Mas ficar no Twitter é mais tentador, não me julguem.

Atenção: a partir desse ponto o post é sobre o que eu amo, não importa se é ruim. Beijo.

Esses dias eu estava linda e bela passeando pelos bosques floridos dos meus feeds quando acabei me deparando com um post maravilhoso. Não o post em si na verdade, mas o que fez meus olhinhos brilharem foi ler a notícia que ele trazia. Resumidamente, a postagem anunciava que a dona Globo (plim plim) passaria a novela “O beijo do vampiro” no Vale A Pena Ver De Novo. Sabe o que é eu enfiar a cara no meio do notebook e sorrindo e chorando à medida que eu lia? Então, foi bem assim mesmo. E olha que nem estou exagerando. Acho que não fiquei eufórica assim nem quando fui pedida em namoro.

Pausa: imagina a cena de alguém pedindo você em namoro e você simplesmente sorrindo e chorando e segurando a pessoa pelos cabelos de tanta euforia? É, ainda bem que comigo não foi assim.

Mas continuando, eu realmente fiquei feliz. Acho que quem é um pouco mais novinho não conhece a novela, até mesmo porque eu era criancinha quando vi. Se não me engano, eu tinha 9 anos quando passou e, por ser uma novela que passava às 19h, meu pai sempre optava por colocar em algum noticiário, seja lá em qual canal fosse. Por isso não pude ver toooda a história de verdade, o que não me fez diminuir o amor. Talvez até tenha aumentado, porque, quando acabou, fiquei logo esperando que aparecesse no Vale A Pena Ver De Novo. Sério.

Eu tinha um amorzinho platônico pelo Zeca.

Só estou esperando que Chocolate Com Pimenta acabe (amei também essa novela, mas tá longe de ser uma das minhas favoritas) para poder me deitar no sofá e aguardar a abertura vampiresca. Ah, curiosidade: eu tinha 9 anos, estava na terceira série e minha professora também tinha um amorzinho platônico por um bruxão lá. E toda a sala colecionava as figurinhas que vinham no chiclete.

Cartões telefônicos da novela lançados em 2002.  RISOS.

Mas não é só por essa novela que estou esperando. Uma vez eu falei aqui do livro Insônia, que é minha paixão. Como tenho certeza que ninguém se lembra disso, retomarei. Insônia é um livrinho pequeno, adolescente, comum, com uma história que não muda a vida de ninguém, apenas com uma leitura legal pruma tarde tediosa. Trata da vida de uma garota que adquire muitas responsabilidades desde cedo e que tem um pai desajeitado e tem uma amiga mais velha linda & gostosa (que se apaixona pelo pai). Também fala do amor no início da internet (o livro é de 96), quando mandar e-mail era super legal.

Apesar de tanta comunzice e nada de mais, eu amo esse livro. Tem uma historinha legal (ou não) por trás dele, mas não convém contar agora, rs. Enfim, é amor. Há muito li que um filme a partir desse livro estava sendo produzido, acho que em 2009. Pensem nisso: o livro é brasileiro (gaúcho) e não muito relevante, quando é que alguém iria se interessar pra fazer um filme? Sei lá. O chato é que, segundo li por aí, estavam (e ainda estão) enrolando esse filme já faz uns cinco anos, só pela falta de verba nos bolsos.

Mas eis que surge uma luzinha fraca no fim do túnel. Esses dias, enquanto almoçava e assistia tevê, apareceu uma daquelas rapidinhas sobre as opções culturais da semana e tal. Não estava prestando muita atenção porque é da minha natureza não prestar atenção, mas do  pouco que consegui, ouvi o nome “CLÁUDIA”, que é a principal da história, e quando viro a cabeça tem o nomezinho “Insônia” na telinha. Ai que felicidade, lançaram o filme.

Mas foi alegria passageira. Descobri depois que só iria passar no Festival de Cinema de Gramado, que obviamente não teria como eu ir. Revistei então toda a querida internet sobre o filme, e vi várias críticas e resenhas de quem pode participar do evento. Foi unânime: todos odiaram o longa-metragem (não exatamente com essas palavras, mas quase). Fiquei triste, fiquei abalada, fiquei lastimosa.

Mas ok, é a vida, e ela continua, mesmo quando fazem filmes ruins sobre livros que você ama. Tudo bem, não me importo. Quero ser a primeira a downloadear esse filme e assistir o mais breve possível. Não porque quero comprovar se é ruim ou não, se foi fiel à história ou se saiu uma merda completa. Quero ver só porque estou esperando esse tempo todo (isso vale para O Beijo Do Vampiro também).
  1. OLA MENINAS PASSANDO PRA DIZER QUE TEM VIDEO TUTORIAL DE MAQUIAGEM NO MEU BLOG. ESPERO POR VCS,NÃO ESQUECEM DE INSCREVER NO CANAL E GOSTOU OU NÃO DO VIDEO.OBRIGADA BJS
    http://luana-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ia pegar este livro na biblioteca da escola, mas a capa tava tão feinha, que foi bem mais tentador pegar um livro podre que eu nem em lembro o título... Sabe, eu ligo para a capa do livro... Mas minha irmã leu, nem perguntei se era legal...

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, eu estava visitando o spazio dm e vi uma postagem sobre o seu blog e decidi visistar! Assim como a Débora eu a-m-e-i e queria fazer parceria pode ser? Se aceitar passa lá no meu blog me diz
    http://lltudoaver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou a postar ^^
    Nunca vi essa novela,tenho sei lá,metade da tua idade?(matemática lastimável a minha),mas bem,parece ser diferente,vou acompanha-la.
    Vou baixar esse livro aqui,adoro coisas impregnadas de "comunzice" pra matarem um tédio de quarta-feira haha
    Acompanhando-te aqui ^^
    Clara

    ResponderExcluir
  5. Ahm... Eu não sou da época de O Beijo do Vampiro, até porque eu tinha ahm... 4 anos na época. Gosto mais de Chocolate com Pimenta, que é boba e me faz rir - demais. Eu já li Insônia, mas eu tinha 10 anos então não entendi nada do livro. Talvez eu leia novamente, e depois assista o filme... Sei lá... eheh

    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pô Marina, eu acompanho
    o Blog e sinto falta dos seus
    Posts...
    Preguiça? Vou te dar uma surra!
    HaHaHaHaHa (Brincadeirinha)
    Meu, eu era simplesmente apaixonada
    por essa novela, e sim também tinha
    uma amor ilusório pelo Zeca =)
    Esses dias tava pensando bem que O
    Beijo do Vampiro e Um Ano Caiu do Céu
    poderiam passar de novo...olha aí que
    maravilha,só não fico mais feliz
    porque não vou conseguir assistir (Poker Face)
    Trabalho à tarde e aqui não tem TV :(
    E com respeito ao longa baseado no livro,
    ultimamente eu não levo muito em consideração
    as críticas porque parece que o pessoal só
    sabe falar mal ...

    BeijoO

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu não acredito! Tem alguém além de mim que gostou desse livro!!!! Sério , entre as minhas amigas eu sou a única que li , eu amo muito insônia!!

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas tudo certo?Convido vcs a conhecerem a loja de cosméticos da Bella Makes é uma loja que vende os produtos do Avon a pronta entrega e parcelamento, este mês alguns produtos estão com desconto maravilhoso. Tem vídeo tutorial de maquiagem no yotube avaliam o vídeo.Obrigada meninas
    Loja: http://www.bellamakes.com.br/
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UcIOyhsI9Ww

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro,mas fiquei curiosa. xD

    Beijos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  10. muito bom o texto, hehe e bem grandinho, como sempre, bem feito, e bem escrevido! parabens, estou surpreendida, de madragada, caralka!

    beijao,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu tbm adorava ele hihi

    já estou seguindo aqui, me segue tbm?

    beijinhos

    bydaywishes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tbm estou aguardando quase q ansiosamente pelo "Beijo do Vampiro", não foi uma novela tão legal assim, mas mil vezes melhor q Chocolate com Pimenta! ¬¬
    Bjs e parabéns pelo blog, super bacana e criativo!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu também tou loucaa pra ver o " beijo do vampiro de novo "

    Amoree ta rolando um sorteio no mu blog , de um cabeçalho completo ( por que eu tenho poucos seguidores e eu acho que não vale a pena fazer um concurso maior , então por agr nada de sorteios grandes , mais quando eu tiver na faixa de 200 seguidores ai sim eu vou fazer )entra la e participa :)
    http://lorhannyschneeider.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah que massa flor, eu era louca por essa novela, além de engraça é super viciante!! adorei

    ResponderExcluir
  16. VELHO NA BOA, TO PIRANDO AQUI!!1!! *-----------------------*
    Eu amava O beijo do vampiro, serio! Também tinha uma quedinha pelo Zeca (quem não tinha?). Na moral, esse ano mesmo estava na escola e conversando com o povo entramos no assunto novela, e eu disse que uma que eu gostaria muito de assistir era O beijo do vampiro *-*
    Como a minha mãe diria: abençoada seja a nossa boca e os nossos desejos -QQQ

    Eu lembro que quando passou, e eu assisti o primeiro capitulo eu tive um pesadelo HORRÍVEL, em que a minha irmã era uma vampira e me matava DDDD: Lembro que a minha mãe me proibiu de assistir a novela, por que ela não queria que eu dormisse com ela toda noite haha :3 Dai depois de um certo tempo, eu assisti a novela e nunca mais parei. Vou sentir saudades de Chocolate com pimenta, mais estou muito ansiosa pro Beijo do vampiro *o* ~joga confetis~

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, muito menos o filme. Mas sou que nem você, não importa se o filme é um lixo ou não, se é relacionado a algo que eu gosto eu sempre quero ser a primeira a assistir haha

    rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017