A internet é estranha ou o quê?

4 de setembro de 2012
Se tem algo que eu acho estranho nesse mundo são as coisas que acontecem na internet. Sim, internet. Já perceberam que o mundo do nada pode ser MUITO pequeno? Que, do nada, pessoas aleatórias que tu conheceu em algum momento aleatório da tua vida podem ser melhores amigas de infância e tu descobrir isso só pelas atualizações do Facebook? Por isso, repito, a internet é estranha. Fantástica, mas ainda algo que me assusta.

Hoje (agora, melhor dizendo) enquanto estava apenas no Twitter fazendo o meu nada cotidiano, analisando a vida alheia como quem não quer nada, uma menina posta uma imagem no Twitter dela. Como eu clico em quase todos os links possíveis, apertei o mouse, de curiosa que sou. E então abismei. Fiquei chocada. Fiquei bege. O que vi era nada mais nada menos uma postagem/reprodução do Facebook, com uma frase e com uma foto satirizando a frase. Mas o que mais me deixou intrigada foi o fato de a frase ser MINHA, frase que em outros tempos eu havia postado no Tumblr e que tinha conseguido uns bons notes. Pode não parecer nada, mas acompanhe meu pensamento: uma frase (idiota, diga-se de passagem) qualquer, de um Tumblr qualquer (o meu), apareceu na minha própria timeline através de uma guria que comecei a seguir a pouco tempo e que nem tenho o Tumblr dela. E o pior, vi em formato de postagem do Facebook. Imagina só todo o “trajeto” que essa minha frase (idiota, devo relembrar) fez até chegar aos meus olhos novamente?

Não, não estou tendo tiliques do tipo “ai, mimimi, me plagiaram, vou chamar o Procon!!!!”. Não. Eu já tinha conhecimento que muitas pessoas já tinham feito uso dessa frase (tosca) e colocado em seus perfis, mas disso até então eu só ri (quem nunca se pesquisou no Google que atire a primeira pedra). O que me estranhou mesmo é que essa mesma frase chegou a mim, da forma mais inesperada possível.

Provas? Aqui está o link do Twitter, onde me assustei, e aqui está o post original.

Sério, eu não estou brincando quando eu digo que o mundo (a internet e afins) é muito pequeno.
  1. Realmente, a internet é um lugar muito pequeno...

    Uns dias atrás eu vi um em um blog, pequeno por sinal, um textinho. Um tempo depois eu vi o mesmo textinho em um tumblr, só que tipo, podia ter pensado que o tumblr era da menina,ou que ela havia pego de outra pessoa, ou sei lá... mas tinha créditos do nome dela... É estranho...

    E é assim que se começam as grandes escritoras - ou não.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É, muitas vezes uma simples frase tem uma enorme repercussão. E sim, a internet é muito pequena! Já conheci gente em outros lugares, e depois descobri que tinha um blog que eu leio, enfim.
    E eu já me pesquisei no Google, bah!
    virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se formos ver bem a internet é realmente muito pequena!
    Vivo encontrando pessoas que não vejo faz anos no Facebook e twitter. Já descobri que a minha antiga professora do curso tinha um blog que eu era muito fã.

    É como dizem: O mundo é muito pequeno mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Isso nunca aconteceu comigo, embora eu ache bem possível de, um dia, quem sabe né? Mas é incrível o "giro" que a internet faz com as coisas mínimas que publicamos, mesmo que seja uma frase simples, boba, ou pouco original (não que a sua signifique isso tudo, pois, na verdade, estou pensando nas besteiras que escrevo, muitas vezes). Enfim, eu teria a mesma reação que você se visse uma frase minha numa espécie de meme tão tosco.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca aconteceu isso comigo. Se você parar pra pensar, a internet é uma coisa bem estranha mesmo. É um mundo tão vasto, mas acontecem coisas que nos deixam sem explicação nenhuma! Eu acredito que certas coisas são por conta do destino. Tem que ser..
    Adorei o seu blog, temos que falar mesmo aquilo que quisermos, o que vem do coração.
    Já estou seguindo..

    Beijos,
    Gabriela - http://www.leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem faz tempinho que eu acompanho seu blog eu acho muito legal tudo organizado e você se expressa muito bem Parabéns tudo de bom :))

    http://letraspalavrashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Isso nunca aconteceu comigo e deve ser um tanto quanto assustador, realmente, engraçado mesmo é você ter descoberto-a assim, do nada, a internet tá cada vez menor.

    ResponderExcluir
  8. Aiai... Mentira ou falcatrua tem perna curta...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  9. Ei amoooooor, adorei o seu blog é super lindo . Nunca cmg , sortee né ? rsrsr Seguindo , convido você é a suas leitoras a dar uma passadinha no meu http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/ Obg E UM beijooO *.......*

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017