Organização seletiva

19 de outubro de 2012
Nunca fui adepta de vídeo-games, me julguem.

Sou desorganizada desde que me conheço por gente. Brincava, jogava tudo no chão sabendo que aquelas coisas algum dia deveriam voltar para o mesmo lugar de onde vieram mas, oh!, nunca voltavam e eu não fazia a menor questão disso (no outro dia os cômodos da casinha já estariam montadinhos, sinônimo de mais tempo para brincar). Por causa disso, de nunca arrumar minhas coisinhas, sempre me perdia entre aquela  mistureba que ia de cabeça de boneca a temas de aula que se perdiam por aí. E de bagunça em bagunça, de não achar um brinquedo aqui, outro ali, acabei por perder praticamente todas as minhas ferramentas que utilizava para contar as histórias que inventava com minha irmã.

Apesar disso, sempre tive um lado devo-arrumar-porque-é-meu, fruto do egoísmo que me acompanha há um booom tempo (minha irmã que o diga). Então, os meus brinquedos, aqueles que eu não compartilhava com a Natalia ou que eu apenas intitulava É MEU! (mesmo não realmente sendo) eu organizava, guardava, cuidava. Mas essa organização não se dava só com m e u s brinquedos, porque né, acho que não sou de todo tão ruim assim. Eu tinha dias e dias, vontades e vontades. As vezes decidia que arrumaria todas as bonecas (as pouquíssimas que eu tinha - eu não gostava de bonecas), ou então que arrumaria os bichinhos de pelúcia, meus e de minha irmã. Também tinha as arrumações temáticas do tipo "hoje acordei com vontade de ter tudo rosa", aí fazia um Cantinho Do Rosa no quarto com direito a tudo que fosse daquela cor. Coisas assim.

Então cresci, virei essa criatura que sou hoje e continuo com essas mesmas características de ontem. Meu quarto é uma zona, a escrivaninha do computador é uma zona,  a sala, o chão, minha bolsa, meus escritos nos papéis também. Até me impressiono que nenhum desses objetos até hoje não tenha criado vida só pra me xingar e me dizer que coisas inanimadas também têm dignidade e precisam de um lugar saudável para morar. Mas como quando pequena, também tenho o meu outro lado, o lado que seleciona o que devo arrumar ou não.

A começar pelo que eu escrevo:  é uma desordem as minhas anotações no papel, mas pelo menos os papéis em si são super organizados. Eu usei fichário durante todo o colégio (menos de 1ª à 4ª série, porque não podia), então tenho todas as folhas de cada matéria separadas por ano, e também todas as provas e trabalhos. Minhas folhas da faculdade eu organizo em pastas, uma por semestre. Até na hora de lavar louça eu tenho minha organizaçãozinha: separo por materiais (plásticos, metais, vidro etc) e por tipos (talheres, copos, potes...). Meu quarto, como já falei, é uma zona, mas onde ficam meus pertences estimados permanece intacto.

Eu não saberia direito como "classificar" essa seleção. Pode ser birra, pode ser preguiça, pode ser qualquer coisa. Mas acredito que pode também ser uma falta de disciplina mesmo, me faltando é ânimo pra fazer um rotina organizada. (Pensei nisso enquanto lavava a louça da manhã).

  1. Adorei :)
    Eu já sou o contrario, cresci com mania de organização...sou metódica d+
    Desde que tive meus dois pitocos é que a coisa "degringolou" kkk aqui e juro que eu me senti tãoooo bem por conseguir deixar algo, mesmo que mínimo, bagunçado kkk , era algo impossível pra min, eu qdo ficava doente, ficava +++ doente só por não poder por as coisas no lugar rs
    Agora com a loucura das crianças aqui eu me permito uma bagunçinha hehehe

    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Haha, gostei muito do texto. Além do clichê de que tudo extremo não é bacana, seja organização ou desorganização, acho também que esse tipo de coisa faz parte das famosas características pessoais, a gente amando ou odiando elas faz parte do que somos, então deixe estar né. Se tu sabe organizar o que é importante então deixa o resto pra lá, enquanto não tiverem vida ta ótemo.

    Eu gosto muito de coisas organizadas, mas parei com a psicose, minha casa é pequena, meu quarto não é só meu, parece que tudo sai do meu controle, então me contento em só arrumar minha cama e meus desenhos, o resto vai ficando até eu ter uma crise e enlouquecer de vez. x'DD hehe

    Ah, também organizo a louça quando vou lavar! \o

    Gosto mesmo de textos 'grandes', fuçarei mais teu brog. ;]

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho mania de arrumação - de vez em quando. Às vezes acordo "hoje vou arrumar as minhas roupas por ordem de cor!", ou então "hoje vou tirar tudo da escrivaninha e organizar novamente". Sempre tenho meus livros organizados por tamanho. E fico em dúvida sobre como arrumar.

    Sempre fui meio que "vou arrumar só o meu", quando alguém me manda arrumar, mas, quando tenho que fazer sozinha, sem pressão, sou viciada em arrumar as coisas...

    E a louça tem que ser bem organizada. Enfim.

    ResponderExcluir
  4. Me identifique contigo. Quando se trata de coisas mais "urgente" eu seixo tudo impecável, tipo meus livros na estante (são organizados por editora, autor e tamanho kkkkkkk) mas outras são um completo caos!
    Seu lay é incrível! Adorei. Seguindo *.*

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/
    http://minha-ociosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou assim. Arrumei meu guarda roupa na sexta e hoje escrevo sábado posso dizer que já tem algumas 8 peças de roupa fora do lugar kk
    Eu também não sou fã de vídeo game. Os únicos joguinhos que eu me amarrei quando joguei na casa de primos foi do Tarzan e o Sony!

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário de metade dos comentários acima,eu nunca tive(e acho que nunca terei)crises de arrumação.Como disse você,desde que me entendo por gente,adooro um pouquinho de caos,bagunça e desordem.Faz parte de mim,e tirar isso de minha pessoa é missão impossível(acredite,tentativas de mamãe e resto da família toda sempre deram errado).Arrumo guarda-roupa a cada Copa do mundo,e fica pior do que o estado inicial.
    Lista (para Deus) do que faltou quando vim ao mundo: GPS,equilíbrio,senso de tudo e principalmente :organização.
    (amei tua post,acho que já disse,mas fico encantada com o jeito que você escreve...obrigada pelo coment lá no PD...e realmente,tá faltando blog de verdade por aí viu...)
    Clara Lima

    ResponderExcluir
  7. Heeeey, seu blogger e muito lindo, seus post sao muito bons
    Com certeza eu o seguindo, sera que voce pode seguir o meu?
    Ficaria muito honrada com sua visita !
    Espero anciosamente você no meu cantinho viu !
    Um Big Big Beijo pra voce *o*
    Parabens por esse bloger,e que ele cresça cada vez mais
    BY: world-commentsgirls.(blogspot.com.br) TIRE OS PARENTESES OU ENTRE PELO MEU PERFIL

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto. Apesar de ser ao contrario de você eu sempre fui organizada mas muito ciumenta com meus brinquedos e também o fato de ser sozinha, sem irmã pequena (: mas com muitos irmãos grandes e vários sobrinhos no qual sempre tinha uma ligação muito forte pelo fato deles serem guuris, e o meu lado egoísta só se manifestou quando a minha sobrinha nasceu, ai sim eu morria de ciúmes por tudo. (:

    ResponderExcluir
  9. Você se inspirou em mim nesse texto, rs. Eu sou exatamente assim. Meu quarto é uma bagunça, mas uma bagunça organizada. As coisas que estão fora do lugar, não ficam amassadas ou com risco de quebrar. Eu tenho o cuidado de colocar de uma forma que não estrague, só tenho preguiça de guardar. Na louça também separo tudo antes de começar a lavar. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito prazer, sou o seu completo oposto. Organização é o meu sobrenome, garota.
    Na verdade, sempre trabalhei em casa arrumando muita coisa - e isso se reflete em toda a minha vida. Arrumo livros, roupas, mudo as coisas de lugar, tento permitir que tudo fique certinho. Sou perfeccionista? Não sei. mas as pessoas mais divertidas que conheço são por demais bagunceiras. Minha irmã mais velha é o maior exemplo disso.
    Abraços, moça.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tem uma indicação para você no blog. Não sei se você aceita selos, mas esta aí :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/2012/10/ganhei-selinho.html

    ResponderExcluir
  12. Vão me julgar mal, mas bagunça faz bem de vez em quando...rs. Adorei as imagens...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  13. muito bom, amei seu blog tambem sou tooda desorganizada, por isso vivo esquecendo onde botei as coisas e nunca me encontro hahah
    http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi linda... blog lindo o seu, já estou seguindo aqui! Se puder dar uma passadinha no meu seguir e comentar ficarei muito grata porque quero atingir minha meta! Um beijo sucesso aqui!
    japassoudotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017