Rapidinhas sobre coisas aleatórias

17 de outubro de 2012
Já pode me chamar de tia
Tenho uma coisa para falar: sinto cada vez mais que minha velhice já chegou faz tempo,  mas que ainda falta o corpo ficar sabendo disso para começar a envelhecer também. Tudo bem que eu nunca fui a mais animada do meu grupo de amigos, mas noto que estou cada vez pior: nem tenho mais grupo de amigos.

A maior diversão que consigo ter as vezes é baixar filme e ver sozinha em casa, comendo qualquer coisa (as vezes essa "qualquer coisa" chega a ser granola! por favor, ainda não me internem). O meu único amigo que eu tinha era um gato (sim, felino). E que morreu. Atropelado. Esta minha situação está cada vez mais deprimente. Onde se encontra essa fonte da juventude que faz todo mundo ficar a fim de ir em três festas por noite, vomitar até às 6 e depois ir para a aula? Não que eu queira que isso aconteça comigo, mas se me convidassem agora para sair é certo que eu daria qualquer desculpa do tipo "to gripada", "to com dor de cabeça" ou então "ah, to fazendo trabalho" e ficaria encarando a parede enquanto o download não termina.

observação: as vezes quando eu digo que estou com dor de cabeça eu realmente estou com dor de cabeça. Isso também vale para o estou gripada e o ah, to fazendo trabalho. É sério, ok.

Receita de bolo de Trakinas!
Uma maravilha que eu descobri hoje: bolo de trakinas é uma maravilha! Segue a receita:

Faça um bolo de chocolate;
Divida-o ao meio;
Coloque trakinas nesse meio;
Faça uma cobertura maravilhosa de chocolate.

Pronto, eis um bolo de Trakinas!

Bora escrever no NaNoWriMo
Uma coisa que eu descobri recentemente é o NaNoWriMo, que é a sigla em inglês que corresponde a mais ou menos "mês nacional de escrever um livro", organizado lá nos Estados Unidos, mas que acontece em nível mundial, incluindo o Brasil. Bem, o grande objetivo disso tudo é motivar aquelas pessoas que sempre tiveram vontade de escrever algo mas que, por falta de tempo ou disciplina, acabam sempre adiando. Quando eu era pequena (lá pelos 8, 9 anos) já pensei em "nossa, quero escrever um livro e ficar famosa e dar autógrafo na Feira do Livro de Porto Alegre e ser ryca" mas obviamente já tirei esse pensamento da minha cabeça, pelo menos a parte que diz respeito a dar autógrafos e ser ryca e famosa.

Mas, mesmo sabendo que não tenho ideia nem motivação suficiente para fazer um livro (ou ao menos algo que se pareça com uma história de verdade), dá uma coceirinha nos dedos só de imaginar milhares de pessoas escrevendo simultaneamente qualquer coisa. Ah, vale lembrar que o NaNoWriMo, mais que uma motivação para escritores de gaveta, é um meio de disciplinar as pessoas a escreverem. Não importa o que estão digitando, a princípio, a moral é atingir os 50.000 caracteres digitados. Para isso, é necessário uma enorme dedicação para conseguir escrever até a data limite, que é UM MÊS. Bom, se alguém achou isso meio confuso mas ainda assim sentiu algum interesse, o blog Nem Um Pouco Épico tira as dúvidas mais comuns sobre o evento. Estou criando coragem para participar.

  1. Relaxa... também vivo inventando desculpas pra ficar em casa baixando filmes e só tenho vontade de sair quando fico sem internet! Além de tudo fico tomando chá o dia inteiro. Quer coisa mais de velha do que isso? Me sinto uma avó! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Quero esse bolo kkkk curti a ideia C:

    Parabéns pelo blog, que lay lindo! Super clean, amei! ^^

    Beeijos,
    http://prosaverdee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oxi,cada vez me identificando mais *_*
    Faço parte do grupo "mamãe passou desânimo em miiim",porque valha-me Deus;vontade de ficar debaixo de um ventilador com pipoquinha e chocolate me consome.Sempre.
    Comiiidaaa \o/,a única coisa que me motiva(de verdade) a sair de frente da TV(sedentária nem um pouco,okay).Bem,confesso que nunca tive coragem pra fazer algo além de bolo de caneca,mas comida(calórica,claro)sempre cai bem.
    Ah,ser ryca e famosa com livros é sonho(e não rebolando seminua na TV).Falta é coragem e ideia mesmo.Se eu fosse você e não eu,eu(no caso você)escreveria pra esse "negoço" aí.Acho que vc vai longe guria.Só acho.
    Beijos,
    Clara Lima

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica!! Trakinas!
    Sucesso!! belo post!
    somarinfor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017