Sobretudo isso é sobre nada

20 de janeiro de 2013

Se há alguma alma viva que ainda entre de vez em quando nesse meu blog, essa deve ter percebido faz tempo que também faz tempo que não posto mais nada de verdade. Abandono? Acho que não. Desleixo? Total. Não que eu queira agora, sei lá, fazer um texto contando todos os motivos (preguiça, preguiça e mais preguiça) que me fizeram parar de escrever aqui e em qualquer outro lugar, como meu Tumblr e meu caderno, mas é que não dá para chegar chegando, assim, de repente, como se nunca houvesse tido esse pseudo-hiatus entre eu e as palavrinhas. Tem que ter algo que esclareça, mesmo que eu não fale nada com nada e ninguém me entenda.

Esse desleixo todo teve início lá em novembro ainda. Eu tinha um trabalho para a faculdade bem grandinho para entregar até o fim do mês/início do outro, então para isso precisaria me concentrar. Tentei, mas não consegui, e acabei deixando para fazer tudo o que poderia ter feito no mês todo no último dia do prazo de entrega. Mas então alguma alma perdida vagando por aqui poderia pensar: "se fez o trabalho tooodo em um dia, teve pelo menos o mês anterior à entrega para fazer o que quissesse". Mas é claro que não foi assim. Sabe quando se tem um compromisso e a gente se sente culpado por estar fazendo outra coisa qualquer aleatória? Pois bem, eu me sinto COMPLETAMENTE culpada quando sei que tenho algo pra fazer e mesmo assim eu não faço. Por exemplo, se eu tenho que fazer um texto até às 6 da tarde, para ainda dar tempo de me arrumar e ir para a aula, eu não vou conseguir ver filme, nem série, nem ler página nenhuma de livro nesse dia, mesmo que dê tempo de sobra. Eu me sinto agoniada. É como se eu precisasse tirar esse trabalho de dentro de mim porque me sufoca. Estou sendo dramática? Completamente², mas não é muito diferente de como me sinto. Agora imagine isso durante UM MÊS. Sim, um mês completamente sufocante com meu trabalho sendo procrastinado dia após dia e eu sem ideias de como fazê-lo. Eu não conseguia ler livros, ver filmes... e postar no blog. É como se tudo isso me ocupasse tempo demais, mesmo eu sabendo que naquele momento eu não fosse realmente me dedicar ao trabalho.

Aí o desleixo que diz respeito ao mês de dezembro eu não tenho muito o que explicar. Foi pura preguiça, falta de vontade, falta de ideias. Acho que eu quis recuperar um pouco daquele tempo de agonia do mês anterior e relaxar de alguma outra forma que não fosse escrever (já que assim era o meu trabalho). Então abracei os livros, beijei, dei carinho, vem cá com a mamãe. E também foi nesse mês que eu determinei que eu leria, no mínimo, até o mês de março, os três primeiros livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo (que comprei lá na quase metade do ano passado). Isso "rendeu" ao blog um mês inteirinho sem post nenhum. Isso é feio, eu sei, mas acontece nas melhores url's, porque não poderia acontecer aqui também?

E ah! Para esse ano, determinei, como resolução de Ano Novo, que eu leria no mínimo 50 livros, o que é uma média de um livro por semana. Eu sou péssima com promessas, mas até agora está dando certo. Estamos na segunda semana de 2013 e eu já marquei na meta do Skoob 2 livros lidos, e daqui a pouco acabo o terceiro junto com essa semana. Espero sinceramente que eu consiga e possa vir aqui comemorar no fim do ano dizendo que não foi tão complicado assim.

Imagem: weheartit

  1. Acho que, independente de estar ocupada ou não, não adianta forçar postagem no blog. Também não vale postar de qualquer jeito, qualquer coisa... Acho melhor ficar sem postar por um tempo, até a inspiração voltar, às vezes é só o que dá para fazer.
    E menina, tô lendo As crônicas de gelo e fogo e AAAAAHHHHHHH tô louca pela série *--* Tô no segundo livro.
    Sobre a meta de leitura, resolvi que ia ler a lista dos cem melhores livros que o the guardian fez, e ainda tem os outros que eu vou colocando na frente. Acho que é uma meta que não conseguirei cumprir... =S Mas vamos tentar.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto o mesmo que vc quando tenho algo pra fazer e daí não consigo me dedicar % a outra coisa.. cara, isso é estranho, ao invés de fazer o que está pendente logo, não... e ai a gente não faz nenhuma coisa e nem outra! =/
    Sobre leitura, eu estou ficando deprimida de não estar lendo nada no momento mesmo estando de férias da facul e sei tb que não poderei me comprometer a metas de leituras pois esse ano é TCC na facul =(

    ResponderExcluir
  3. Velho, eu sou totalmente como você.
    Se eu tenho algo pra fazer e não faço, me sinto pesada. Dai eu tento fazer as outras coisas mais fáceis, que no final, acabam ficando mais difíceis e não muito boas. Resumindo: eu tenho que estar livre, leve e solta para que o meu cérebro e imaginação possa trabalhar e cooperar comigo 100%.

    Quanto ao seu sumiço, eu entendo. Aliás, ate apoio! Eu já estou tentando postar o máximo possível agora nas férias, por que mês que vem o negocio vai pegar fogo e eu vou ter tempo nem para fazer as minhas necessidades fisiológicas :B HAHA [/parei

    Enfim, 50 livros é muito para mim! Acho que consigo, no máximo, ler uns 15 por ano e olhe lá D: Mas boa sorte pra tu! E não esqueça de fazer a resenha dos que você mais gostar em? HEHE bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  4. Não fez nenhuma promessa de um post por semana - no mínio - não? ;[
    Eu. mesmo com meu blog sendo podre e tudo mais, eu, que não tenho nada para fazer, eu, fico muito tempo não tendo o que escrever. É coisa da vida de quem tem um blog...

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas convido vcs a conhecerem o meu blog de Maquiagens e a loja Bella Makes, com produtos do Avon e Yes Cosméticos com parcelamentos, espero vocês. Obrigada
    Site:www.bellamakes.com.br
    Blog: http://luana-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Moça, não se cobre tanto. A gente aqui bem que sente falta dos teus escritos, mas queremos acima de tudo que você esteja bem e suficientemente inspirada para blogar. Não torne essa atividade como uma obrigação. A gente espera.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu te entendo totalmente, também dei uma sumida do blog por conta de ter muitas coisas ao mesmo tempo para me dedicar. Acaba que a primeira coisa a ser deixada de lado é o blog, mas isso fica pesando na consciência. Mas nada pode vim forçado, aos poucos estou voltando com ele. Volte quando estiver pronta, forçar as coisas só piora. Nós entendemos e vamos estar aqui esperando =D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece comigo no meu blog também (Só que em TODOS os meses do ano) Já fiquei dois meses sem nada! Acompanhando seu blog desde o Amigo Secreto Blogueiro e amando! =3

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor. Recebi uma TAG e te indiquei como um dos 10 blogs "tagueados". Espero que responda. Um beijo, Kamilla Oliveira.
    http://sonhosdejabuticaba.wordpress.com/
    http://sonhosdejabuticaba.wordpress.com/2013/02/04/tag-conhecendo-o-blog/

    ResponderExcluir
  11. Ola meninas tem post novo no blog falando sobre Biquíni para cada tipo de corpo espero por vocês obrigada.
    http://luana-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marina :)
    Antes de qualquer coisa espero que você não tenha sumido totalmente de novo. Acho que sou a fã número 1 do seu blog, sério hahaha Sempre que venho aqui descubro mais um motivo para gostar tanto de ler o que você escreve.
    Mas enfim, tinha abandonado meu blog esses tempos também por pura preguiça, então sei como se sente, de verdade. Mas voltei! Espero que você volte também u_u
    E quanto aos livros, no começo do ano tracei exatamente a mesma meta: 50 livros. E, menina, tô MUITO lenta. Acabei de começar o terceiro ): Mas ok, vai dar! hahaha

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Texto sem leitor, é? E O QUE SÃO TODOS ESSES COMENTÁRIOS, MOÇA? hahaha

    ResponderExcluir
  15. Um livro por semana?! Como eu queria! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Ta rolando um mega sorteio lá no blog até dia 03/03: http://www.junhiimce.com/2013/02/2-anos-de-blog-sorteio.html
    Beijos, www.junhiimce.comTem post novo. Se quiser seguir, sigo de volta.

    ResponderExcluir
  17. Me sinto na mesma situação...rs. Mas, já já passa, até porque seus leitores precisam ler a sua forma alegre de escrita, lembre-se disso. Todos nós passamos por momentos mais lentos na vida... Pense nisso. Ah, eu faço parte dos leitores que são ávidos pela leitura dos seus textos...rs. Abração!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  18. Omfg, tava escrevendo o comentário e tudo sumiu aqui ...
    então ... ia dizendo que ... acabei de conhecer o blog então não percebi esse hiato ...
    e sobre o sentimento de culpa quando se tem algo a fazer ... entendo PERFEITAMENTE!
    Adorei o blog ^^
    ;*


    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Super entendo, Mari. Mas eu sinto muito a falta dos seus textos, volta logo. .-. Não vou ler um livro por semana, mas tb quero ler no mínimo 50 livros, ehe. Até agr li 10. :p Miss U <3

    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um blog e não me sinto OBRIGADA a escrever pra ele. É algo que eu tenho como hobbie e nada mais. ODEIO cobranças e, principalmente, quando elas advém de mim mesma. Não faço nada bom sob pressão e pronto, fim. rs. ;D

    ResponderExcluir
  21. Eu sei exatamente como é se sentir sufocada por algo e não conseguir fazer mais nada. Toda vez que eu tenho alguma coisa pra fazer e fico procrastinando dá nisso! hahahha. Mas como disseram aí em cima acho que a gente só deve postar no blog quando bate a vontade, se não acaba ficando só mais um blog cheio de coisas fúteis. E o bom do blog é que é pra maioria das pessoas um hobbie, então você faz quando dá, quando tem tempo e quando está inspirada :D

    E 50 livros por ano é ótimo, leria até mais, se tivesse o dinheiro pra comprar tantos livros assim! aushduashduhduhasda

    beijos flor

    ResponderExcluir
  22. Oi adorei seu blog siga o meu que eu sigo o meucupcake-carol1.blogspot.com.br/ e http://thisisme-carol1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. In addition to this, now you can listen to the radios online,
    which is already getting to be pretty popular. In my case I listen
    to all music that is submitted to me before I include it on my playlist.
    Individuals have acquired different software and programe through which you
    could download these videos.

    Also visit my page - http://www.pariscitybreaks.com/wiki/index.php?title=User:DallasDup

    ResponderExcluir
  24. This equals a little extra profit for prospects,
    and usually works well. Make it worth your while when listing items and pricing.
    This may sound obvious but when you sell a business it's more important to listen and ask questions than continually talk to try and 'sell' the business.

    my website - san rafael ca homes for sale

    ResponderExcluir
  25. Upon examining some etymological dictionaries,
    one can conclude that games are a creative expression of the human spirit through the creation of an
    activity that has an entertaining, instructive and competing element.

    t want to forget to buy your all star game tickets at Angels Stadium from an independent
    ticket broker that cares more about customer
    satisfaction than the bottom line. It fizzles as the lights go out, and she says it's been great talking to you.

    Also visit my web blog kostenlos spielen

    ResponderExcluir
  26. &lԁquo;Plаnning Our Future” thе Sustaіnаbility Ϲommіttеe's final report was given to PHMC on March 4, 2009. In fact, somewhat it was deficiency of time spent understanding where all the bucks was going that described the need for the budget. This might appear really extreme but more people do this every day.

    My web blog - sr. budget analyst salary

    ResponderExcluir
  27. For famіly convenience there exiѕts а family changing area with
    loсkers aѕ wеll аs cabana гοoms which haѵe a toіlet and sink for
    privacу. Spoгts Offiсiatіng - From refereeing to ϳudgіng, ѕports officіalѕ make ceгtain that the gamе is plaуеd based around the guidеlines,
    whіch aрproprіate recοrds are kept, amongst othеr issues.
    Whether а young child ρarticipates in
    school or within a city-wide league, sports cοuld bе
    a hugе portіon of theiг deνeloρment.


    Feel freе tο visit my wеblog sports recreation management masters degree

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017