Sobre as velhas que puxam assunto

17 de abril de 2013
Velhinha não é velhinha se não puxar assunto na parada de ônibus. Se uma chegar do teu lado e não comentar algo totalmente necessário pra tua vida como "mas esse ônibus não chega nunca!", ou então soltar um "esse tempo tá com cara de chuva, já to vendo", devo dizer que se deve desconfiar desse ser ao teu lado. Se a criaturinha aparentemente frágil não abrir a boca, já pode-se permitir ter um treco e começar a achar que aquilo na verdade é um espião, um ladrão, um agente secreto, sim, um agente escrito tudo junto, a própria Vovó Zona (beijos pra ti, Sessão da Tarde).

Volta e meia me aparece algumas dessas. Estou lá feliz lendo algum livro que tenho preguiça de devorar em casa e já me vem alguma senhorinha reclamar do ônibus. Ou  do tempo. Ou da empresa de ônibus. Ou que se esqueceu do guarda chuva. Ou da cor dos meus olhos. Ou porque eu poderia sair na Playboy.

Certa vez uma dessas adoráveis criaturas cismou com meu cabelo e meus olhos.  Eu, sabendo da grande importância desse acontecimento (a cisma da velha), corri quando cheguei em casa para escrever o diálogo no Tumblr, porque ainda achava que Tumblr poderia ser algo legal como blog e as pessoas lerem e tal. Ninguém leu, mas valeu só por eu ter um registro a mais da minha vida sem graça e ter com o que encher linguiça nesse post também talvez sem graça e assim postar um diálogo. E lá vai o diálogo.

Pessoa: Tu faz baby liss?
Eu: Não, meu cabelo é cacheado assim mesmo.
Pessoa: Mas tu pintou o cabelo né? Essas 'luzes' não podem ser naturais.
Eu: Não, nunca pintei o cabelo.
Pessoa: Ah...
(silêncio, e o ônibus tá incrivelmente atrasado)
Pessoa: Que cor são teus olhos?
Eu: Verdes.
Pessoa: (quase arrancando meus olhos) Eu acho que não são verdes.
Eu: São sim, isso eu sei muito bem.
Pessoa: Não são, querida. Tá mais pra cor-mel.
Eu: ¬¬

Um diálogo realmente muito construtivo e que, com certeza, mudará a vida de cada um que ler. Aham.

Nessa outra ocasião foi algo mais aleatório. Duas velhinhas estavam já sentadas no banco da parada quando  eu cheguei. As duas me olharam de cima a baixo e depois continuaram a tagarelar sobre sei lá o quê. Aí uma delas puxa na conversa algo tipo "se me pagassem pra tirar a roupa, tiraria". Ri para mim mesma nesse momento. Aí a outra continua "ah!!!!!!!!!!! se eu tivesse a cinturinha de uma dessas meninas *olha pra mim* certo que tiraria sem pensar". Ok, né.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk
    Eu realmente não gosto quando puxam estes tipos de assuntos.
    Um dia uma mulher chegou falando sobre o pé dela que tava inchado por causa de alguma coisa (Eu fingindo que tava escutando)... E eu só comigo pensando ''... Ok o que eu tenho a ver com isso?''

    Texto muito engraçado.. gosteii!!!

    ResponderExcluir
  3. acho que uma coisa ruim de não se usar ônibus é não saber sobre essas coisas. Mas poxa, conversas dessas são super construtivas.
    Já discutiram comigo sobre meu sobrenome: "mas é com A mesmo? não é Funk?" :|

    ResponderExcluir
  4. Ui, cinturinha! hahaha
    Ah, mas com essa cinturinha, té eu, né? (se bem que já tirei na Redenção, no big deal old lady ;* ).
    Só mostra a foto do zóião verde e já era.

    Todo mundo puxa assunto comigo em qualquer canto, basta eu estar quieta. Mas velhinhas ganham, é claro.

    Que bom que tu atualizou isso aqui, Marina. Continue assim.
    Kissus!

    ResponderExcluir
  5. KKkkk, também não sou muito dessas conversas de circunstância,mas tenho que admiti que já recorri a elas para meter conversa com um garoto que eu tinha curiosidade em conhecer.

    Muito bom o post. xd
    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá, velhinhas sempre acham algo na gente. Eu estava calmamente na fila da farmácia pra comprar algum remédio para minha vó. Então...
    Velhinha: "Cê tem anemia? Falta de descanso?"
    Eu: "Oooiii? Não, não tenho nada..."
    Velhinha: "Mas aí embaixo dos seus olhos... bem, está roxo. Isso é anemia!"
    Eu: "Não tenho nada, tô perfeitamente bem."
    Velhinha: "Deveria ir ao médico..."
    (Grazadeus a fila andou, a velhinha foi embora e eu voltei pra casa.)

    Daí existem as velhinhas fofoqueiras da rua que reparam nos amigos e amigas e ficantes e namorados e fãs de todas as adolescentes daqui. Nós sofremos. (Humpf!)

    Ah, amei.amei.amei.amei o blog, o lay é lindo. E os gatinhos... <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. muito legal teu jeito de escrever, gostei bastante do post, lembra muito a minha avó
    rockmoreworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não, você realmente não deve saber a cor de seus olhos, rsrsrsr'.
    Eu odeio quando eu estou lendo em algum lugar público e aparece alguém "super interessante" para puxar assunto, mas a pessoa sempre tem que ser gentil, né?!
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a conversa, muito engraçada! Haha =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post , adorei o blog ^^
    se der passa no blog , tem sorteio :D
    http://coisasentreoutrasmil.blogspot.com.br/2013/04/tem-coisa-boa-na-parada.html
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk, mt bom, e super verdade, sempre tem uma velhinha na parada de ônibus, na fila de algum lugar, ou sempre que voce ta mt introsado numa leitura, aparece alguém perguntando alguma coisa, kk

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amore segue?
    http://x-celebridades.blogspot.com
    Já estou seguindo!
    Bjks Looh...

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017