Para a vida ficar mais feliz

15 de outubro de 2013

Uma coisa que eu sempre pensei e acho que tem algum fundamento é que o amor não morre, mas as relações podem sim ter seu término. Na verdade, isso é o que mais se vê por aí. Só amor não sustenta, por mais que o tenha em exagero. E acredito que isso se aplique em qualquer relação. É algo quase óbvio o amor que um pai ou mãe sentem pelos filhos, mas como cada família leva isso adiante não o é. Cada um tem seu jeito de amar, cada um se expressa de seu modo. Mas que tal transformar esse ar abstrato que os sentimentos têm em algo um pouquinho mais concreto?

Não é necessário contratar um helicóptero para jogar flores em cima da casa da mãe, com uma faixa gigante “mãe eu te amo”. Não é necessário pagar um daqueles carros para fazer uma declaração de amor pública. Não precisa. Se você estender o pote de margarina no café da manhã para quem você gosta só porque sabe que isso é o que a pessoa passaria no pão, já é um gesto, já é alguma coisa. Se você souber ou supuser que a mãe, namorada ou irmã está de tpm e por isso duplicar a paciência durante aquele período, também é uma forma de mostrar que se importa.

É isso, na verdade, o que conta mais numa relação. É um entender o outro, ajudar o outro, ser companheiro, amigo, cúmplice. É isso que mantém as pessoas juntinhas, de coração quentinho, de bem com a vida. E, de quebra, faz com que tudo ao redor da gente se torne mais feliz, mesmo quando não se tem tanto motivo para estar.
  1. não li o texto ainda, mas que layout ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim! É o texto do tumblr (mas reduzidinho) <3

      Excluir
  3. Taí, gostei. Expressar bons sentimentos é muito difícil, sabe? Pra mim, pelo menos, é muito complicado. Acho que estar de cabeça quente facilita muito as coisas, você perde o freio, e ai, BOOM, acontece. Você está com raiva e é tão mais fácil expressar isso.

    Mas, sim, pensando direitinho, um gesto mais carinhoso também expressa amor. Amor é isso, eu acho, aquilo que é pequeno, mas que, de alguma forma, faz bem. (:

    Beijos!

    PS: eu curtia tua página e não sabia que tu tinha blog. Não pergunte como consegui esse feito. :3

    ResponderExcluir
  4. Lindona, q texto lindo! cara, vc escreve super bem!
    Parabens, eu ameeeei!
    é lógico que já estou supeer seguindoe e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É o amor em forma de ações que conta mesmo. Palavras podem parecer vazias se não forem acompanhadas de atitudes

    ResponderExcluir
  6. São as pequenas coisas que contam, não é mesmo? Algumas pessoas pensam que o amor se traduz em coisas materiais, em dinheiro, quando pequenos gestos sinceros são muito mais importantes. Bom, assim eu penso.

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017