Semestre-problema

15 de fevereiro de 2014
Para quem me vê correndo toda torta e errada até o ônibus, naquele ímpeto de não poder perder a condução porque o chá de banco será inevitável caso não alcance, talvez não seja tão fácil mentalizar uma Marina ativa e (oh!) esportiva. Por um bom tempo da minha adolescência (como tudo passa rápido, meu Deus) fiz aulinhas de vôlei, que me serviam como um meio de descarregar através do saque todo o ódio do mundo que só alguém de 13 anos pode sentir (professores chatos, colegas chatos, espinhas etc). Eu não era das melhores, mas tentava bastante e tinha fôlego para jogar um tarde toda e ficar de boa. Hoje morro numa corridinha esporádica de 100 metros.

***

Eu tô ficando com medinho desse semestre e próximo. Ainda não estou completamente em pânico porque os trabalhos e atividades de fato ainda não começaram. Primeira semana de aula é sempre aquele lenga-lenga (e grazadeus que é assim) de apresentações de matéria e qual a forma de tortura que o professor vai aplicar. Ai. Vai ser nesse semestre que vou começar aquilo que no final do ano será meu TCC. COMO ISSO PARECIA ESTAR TÃO INFINITAMENTE LONGE QUANDO ENTREI NA FACULDADE!!! Se alguém se dispor a me providenciar um apoio moral ou ombro amigo, chama aí.

E, para enfrentar esse ano-acadêmico-não-tão-maravilhoso, comprei um caderno fofinho do Pooh com figurinhas :D. Nada melhor que uma distraçãozinha colorida. Do primeiro semestre até o final do ano passado, usei sempre os mesmos cinco cadernos grandes, cada um equivalendo a um dia da semana. Adorei no início, mas depois de um tempo me desorganizei e FUÉN, tinha anotação de matéria de segunda-feira em caderno destinado à sexta. Para esse ano ou semestre ou por enquanto pelo menos resolvi anotar tudo o que for preciso num caderno só, colocando a data certinha com a respectiva matéria. Tô torcendo para que isso dê certo.

Outras distraçõezinhas válidas são livros nada a ver com a proposta-tragédia do semestre. Passei na biblioteca entre aquele período que chego na faculdade e o início da aula atrasadinha como costume e visitei a ala de literatura brasileira. Entre estantes quase cheias de só títulos antigos demais ou os necessários para o vestibular, achei três com uma carinha mais nova. O primeiro que catei foi Sete Minutos no Paraíso, beeeem infanto-juvenil (mais infanto que juvenil, ao que me parece). Peguei também Nada a Dizer, que é visualmente bonito e parece ser mais adultinho. Outro que coloquei no sacolão foi Abusado, um livro-reportagem do Caco Barcellos.


Se vou ou não conseguir ler tudo isso e saber conciliar com as leiturinhas densas das matérias, eu não sei. Mas vou tentar, até mesmo porque umas das resoluções atrasadíssimas para esse ano é eu ser mais organizada com minhas coisas e responsável com datas e horários. Novamente estou torcendo para que isso dê certo.
  1. Olha, TCC não é tão desesperador assim. Se você já escolheu qual tema vai escrever, fica tudo mais fácil. É só ir fazendo aos pouquinhos, não colocar a carroça na frente dos bois que o projeto fica pronto quando vc menos espera. Boa sorte no semestre :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu me solidarizo com vc pelo TCC. Meu ano de 2013 foi horrível por conta dele, mas graças aos céus, tudo passa. Essa fase passa e depois, só alegrias!
    Amo agendas e caderninhos fofos, mas parei de comprar porque não dava conta de usar todos rs;
    Daí agora só uso agendas promocionais, e misturo anotações diárias com aulas do curso, enfim, desisti de tentar ser organizada.

    ResponderExcluir
  3. Mari, não se desespere! hahahaha

    Sabe que ainda estava falando hoje com minha colega de trabalho que está concluído jornalismo e o tema era exatamente esse: TCC no final do ano. O meu achei tranquilo, apesar de ter somente 5 semestres para terminar. Ter 1 ano, vai ajudar bastante.

    Pega um orientador legal, escolhe um tema bem especifico que tudo vai dar tri bem.

    Ah! Já comecei a ler Abusado, e é pesadinho! Parei porque fiquei triste hahahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post! As fotinhos me lembraram de fazer um post sobre materiais, também. Amo por demais ver fotos/ler posts assim, haha! Quanto ao TCC, como as meninas ali em cima já falaram, fica tranquila. Eu, mesmo nem estando perto de ter que fazer o meu, me solidarizo com você e envio todas as energias positivas para que o seu ano seja um mar de coisas boas!

    querido-diari1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Claro que tu consegue!
    Realmente nesse momento, já que estou no 2º semestre da faculdade (faltam 6 ainda), parece que faltam infinitos dias para chegar o TCC, mais sei que passa rápido. Agora é um sofrimento, depois, talvez, sentiremos saudades! ♥
    Bem, Eu te desejo boa sorte com o TCC porque não é fácil. Já fiz um no curso Técnico mais foi em grupo: dividindo os problemas fica tudo mais fácil, mais com a faculdade, é agente que deve se virar!
    Mais sim, infelizmente agente faz tudo correndo, sai que nem louca por ai só pra que tudo der certo, kk! Assim esperamos, certo?


    Blog | Bloglovin | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e estou seguindo!
    Tenho 15 anos, começarei o 1º ano do ensino médio agora (cefet, aulas começam só em Abril), mas sou louca pra fazer jornalismo, e vi que é seu curso... Adorei o caderno do Pooh, muito fofo... cadernos bonitinhos me ajudam a me organizar mais, pois fico com dó de deixar o caderno feio/bagunçado haha
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey, eu querendo trocar de curso DE NOVO, nem sei se voltarei as aulas agora em março =/ , e também espero ser mais organizada quando voltar \o\ , um amor o caderno, tb gosto de distraçãozinha colorida <3 , boa sorte ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô nessas de querer mudar de curso desde que entrei na faculdade e, veja só, já tô terminando, haha. Obrigada ♥

      Excluir
  8. Ah,sua letra não é feia não,até lembra um pouquinho a minha,rs.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando penso em TCC também sinto um frio na espinha e acho que vou pensar o mesmo que você quando minha hora chegar. Não foi tipo ontem que eu era caloura e me perdia na universidade?

    Usei um caderno do Pooh até o ano passado, acho tão fofinho! Também adoto o esquema de um caderno só para todas as matérias, mais prático e com menos coisas pra carregar no dia a dia.
    Boa sorte no semestre!
    Beijos

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017