Lana Del Rey sem birras

24 de março de 2014
Imagem: Fanpop

As vezes me precipito e OPA! dou aquela julgadinha sem conhecer antes. Mas quem nunca, né? Isso é algo tão automático que nem sempre se percebe que desse jeito podemos deixar passar muitas coisas legais só por já ter uma imagem formada na nossa cabeça. O contrário também pode acontecer: pensar que algo é legal, mas quando ver de pertinho não é tudo aquilo. Exemplo? Adoro algumas músicas do Arctic Monkeys; a trilha sonora de Submarine (toda cantadinha pelo vocalista da banda) mora no meu coração. Isso me fazia pensar que eu poderia super curtir a banda... até baixar a discografia e todos os cd's me darem sono (ops! - mas continuo gostando das músicas separadamente).

Com a Lana Del Rey aconteceu o mesmo, mas ao contrário. Por um bom tempo eu ouvia falar por tudo quanto é canto sobre essa moça, mas nunca movia um dedo para procurar saber sobre. Até que em um daqueles dias reservados para pesquisar tudo que todo mundo está falando no momento, mas que não faço a menor ideia do que se trata, joguei o nome da Lana no YouTube e cliquei no primeiro vídeo que apareceu. Nem lembro qual, mas sei que odiei de cara, sem nem chegar ao término da música e dar chance a outra. Nesse momento se instaurou a minha birrinha com ela no meu coração.

E eu continuaria assim, ficando surdinha para as músicas dela. Mas então eu vi O Grande Gatsby, com a música Young and Beautiful na trilha sonora do filme encaixada tão perfeitamente nas cenas e com a história que, poxa, dá pra dar uma chance pra moça e ouvir com mais atenção.



Baixei então o álbum Born to Die da moça e to gostando. Ouvi Summertime Sadness e curti, mas essa versão remixada achei melhorzinha, hehe. Na original ela canta quase parando, e embora tenha curtido esse jeito ~sussurrado~, a versão que coloquei aqui tem uma batidinha mais legal pra dançar sozinha enquanto lavo a louça do meio dia (pressinto facepalm do meu namorado, hehe ). 

Melhor começar a rever as coisas que não curti sem muito motivo. Vai que eu mude o que eu penso sobre, não é (mas para abóbora cozida isso não tá valendo não!). Alguém aí já teve birra com alguma coisa e depois mudou de ideia?
  1. da primeira vez que ouvi Lana eu tb odiei, nem conseguir escutar até o fim eu consegui. Mas olha, essas que vc indicou são bem alguns dos tipos de música que eu gosto ._.!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um pouco de birra com Haim, bem no começo, depois de ouvir uma música. Acho que não prestei muita atenção. Mas agora eu consigo ouvir tranquilamente e até gosto. As músicas são divertidas e bem de menina. Enfim, acho que é completamente comum a gente ter birra de alguma coisa: é que nem conhecer mais ou menos uma pessoa, vezenquando a gente julga errado, ma no fim, não é bem assim... xD

    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  3. tive essa mesma "reação". Não movia um dedo pra ouvir Lana, mas ouvi e então viciei. Devo ter ficado meses ouvindo só ela, todos os dias. Mas agora enjoei #mimimi rs

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Tive a mesma birra com ela. Não sei dizer, mas são músicas muito corta pulso pra mim. Depois que saiu o remix de Summertime Sadness eu ouvi a original e gostei, mas só. Até tentei ouvir as outras mas não, obrigada.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. A minha "experiência" com a moça foi exatamente o contrário... Eu estava em Bruxelas, acho que em 2011 ou 2012 (não lembro) e comecei a ouvir Video Games em TODO lugar, era uma febre essa música por lá. Aí achei bacana, fiquei fã da música e gostei da voz dela... Mas depois comecei a enjoar, já que TODO mundo começou a idolatrar a cantora e só se ouvia falar nela. Acho que tudo que é exagerado enjoa, né? Mas gosto da voz dela!

    ResponderExcluir
  6. Mari, seu blog é encantador! Obrigada por ter visitado o danielices.com, fico muito feliz com sua presença por lá. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. A primeira vez que ouvi uma música da Lana tb não gostei. Depois de um tempo passei a gostar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Cara ela é demais. Eu lembro que antes dizia que era música pra dormir kkk continuo achando isso mas agora escuto ela o tempo todo :3

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o estilo único dessa moça e da melodia de suas músicas, desde a primeira vez que ouvi me apaixonei pelo som e pelo estilo dela rs A mesma coisa foi com a Marina and the Diamonds, , a primeira vez que ouvi a musica dela achei muito pop, mas depois me identifiquei com as letras criticas/irônicas e grudou na minha cabeça hehe

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adoro a Lana! Simpatizei com a voz e o estilo musical dela desde a primeira vez que ouvi! xx

    ResponderExcluir
  11. Confesso que fiz a mesma coisa que você: julguei, julguei e, olha só: comecei a ouvir. Acabei gostando do timbre dela, das letras das músicas e tudo mais. Paguei com a (língua) ouvido!

    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017