O passado no presente

2 de março de 2014
Imagens: Dear Photograph

Já ouviram falar do projeto, que rola nas internetes, Dear Photograph? Funciona assim: você pega uma foto antiga e a fotografa no lugar que foi feita! Bem simples. O idealizador, Taylor Jones, já fez até livro reunindo fotos realizadas dessa forma. No tumblr dearphotograph.com há as fotos enviadas por pessoas de cada parte do mundo e qualquer um pode mandar a sua.

O legal disso é a maneira que se pode juntar passado e presente e comparar o cenário, as roupas, e ver a maneira como tudo mudou (ou não). Também é interessante para relembrar, e de certa forma fazer reviver, as emoções sentidas no momento do click da câmera.

Inspirada nisso, remexi os vários álbuns de fotos aqui em casa e fui com meus pais para o parque que sempre íamos aos domingos quando era pequena. Falei da ideia de tirar-foto-da-foto-onde-foi-tirada-a-foto (quanto "f"!) e meu pai ficou mais empolgado que eu, haha. Foi difícil fazer encaixar foto e paisagem porque o parque é grandinho, então não sabíamos direito nem onde tinha sido tirada. Mas ok, a gente tentou arduamente.



Na primeira foto tem eu loirinha e minha irmã mais nova, no campo que na primavera fica todo floridinho. Na segunda foto tem eu e mamãe abraçadinhas. Não ficaram tão boas porque minha câmera é ruinzona e eu geralmente tremo horrores na hora. Era para ter remontado outras fotos, mas como o lugar era pouco mais longinho e o sol estava forte decidi deixar para outro dia, talvez outro domingo ensolarado ♥.
  1. Doreiiii <3
    Já tinha conhecimento sim desse projeto, mas não fazia ideia de como era o nome. Acho super interessante e nostálgico isso! Me deu uma vontade enorrrme de tentar também e caso dê certo, posto no blog e te dou um toque aqui! xD

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Cara, sempre quis fazer isso. Acho lindimais! Até me deu vontade de fazer também... *____*
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa lindaaaaa essas fotos *-* Adorei as suas, principalmente a última, encaixou direitinho, ficou muito linda! Mostrei a ideia à minha mãe e ela ficou toda empolgada dizendo que quer fazer isso com nossas fotos também.

    Beijos, Anna
    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi , que legal esse post eu já tinha visto fotos assim , mas não sabia que era um projeto fotográfico e muito menos que tinha um site próprio !
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  5. Oh this is such a great idea. Wish I could re-create old photos like this.

    ResponderExcluir
  6. Nossa *--* que coisa mais cute! Adorei, realmente impressionante. Beijocas :*
    >> www.meninadocoelho.com << Me Visita *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa que delicia!!! E que apertinho no coração. ... voltando pra casa vou tentar fazer o mesmo! Adorei a ideia

    www.nomadiando.tumblr.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreii a ideia, pois eu não conhecia e suas fotos ficaram lindas!!!! Não ficaram ruins como você disse,
    P.s.: tive que rir do monte de f..hahahaha..

    Beijo,
    http://descobrindoabele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse projeto é um amor mesmo. Desde o dia em que conheci no tumblr eu me encantei.
    Um ato simples que traz boas lembranças, amores, pessoas... Ahhh, é puro amor!! ♥
    Thayníssima

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo a visita e aproveitando para dizer que esse projeto é muito amor. Adorei o resultado, queria ter mais fotos da minha infância para participar também. Beijos!

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017