Lanchinho da madrugada: eu tentei

18 de setembro de 2014
Que eu sou péssima na cozinha até a máquina de lavar roupa sabe porque as panelas fofocaram isso por aí, mas de vez em quando eu tento. Não que eu tente teeeeente de verdade porque não tenho as manhas nem o gingado necessário pra isso (eu me atrapalho toda, pareço visita que vem em casa e sai catando o banheiro porque não sabe onde que é). Fico perdidinha. Por isso que não faço nada além de um almoço comum de dia de semana ou um almoço pobre de domingo. Mas aí volto pra casa da faculdade, enrolo pra comer na hora e quando vejo já é uma da manhã e eu com um buraco negro na pança de tanta fome. Pois bem, hora das tentativas. Então tentei os clássicos Ovo Frito & Pão com Queijo no Microondas. Deu nisso aí:


Ninguém pediu, mas vou fazer receita dessa obra prima culinária. Você vai precisar de:
  • 01 ovo
  • 01 pouco (mas pode ser muito) de salsinha
  • 01 pouco sal
  • 01 pouco de azeite/óleo/olhos/alhos (você decide)
  • 01 fatia de pão (esse daí é mamãe que faz, e é integral)
  • 02 fatias de queijo do tipo que derrete bem
  • 01 microondas que funcione
  • 01 frigideira (de preferência menor que a minha, que é um horror de gigante)
  • 02 pratos do jeitinho que você quiser´
Tem tudo isso aí em cima? Então quebre o ovo no prato, põe um pouco de sal, põe a salsinha e mexe. Mas se não quiser mexer tudo bem. Joga tudo sem medo na frigideira, previamente aquecidinha com o azeite/óleo/olhos/alhos. Tacou tudo no fogo? Então pega o outro prato, coloca o pão dentro e as fatias de queijo em cima e leva pro microondas. Aqui em casa sempre coloco 40 segundos e fica uma delícia. Tira do microondas, coloca o ovo por cima e voilà, tá servido o lanchinho.

Fiquem ligadinhos, que quando vocês menos esperam vai ter mais receita inútil que todo mundo já sabe fazer :D
  1. Bei, simples e rápido, parece gostoso, mas nunca fiz, tentarei u.u <3
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito, Marina, as gororobas noturnas são as comidas mais saborosas! Ótimo para aqueles dias que a gente chega super com fome em casa, olha pra um lado e pro outro e fica pensando no que comer... Miojo nunca mais! ;)

    ResponderExcluir
  3. nhá, já fiz e super aprovo essa receita: janta de quando mãe não quer fazer nada. kjsdhak

    maaaas, já fiz uma coisa que supera o seu prato: joguei requeijão na forminha de fazer ovo no microondas, joguei um ovo em cima, sal, e mais queijo em cima. tenho que dizer que ficou bem gostosinho.... jkasdhsa

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ovo, mas não posso nem sonhar em comer, já me deu congestão, passei muito mal! Mas parece que esta muito gostoso o seu lanchinho, nhaac!
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que azar ): Também gosto de ovo, mas como só de vez em quando que o gosto assim fica melhor, hehe (dá enjoadinha senão). Lanchinho tava bom mesmo, acabei em dois minutos :D

      Excluir
  5. Gente, eu só sou boa com comida, comida mesmo, sabe? Tipo arroz, feijão, macarrão, etc. Mas coisas mais elaboradas/doces, sou uma negação! Mas uma gororoba que faço e fica boa é: pega o pão de forma, põe um pouco de azeite e põe pra dar uma tostada. Depois de tostadinho - não queimado, pfvr - pega Polenguinho, requeijão ou qualquer coisa do tipo e passa neles e faz um sandubinha. Mano, é o céu aquilo!

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  6. Eu AMOOO cozinhar! Gosto ainda mais quando não sigo nenhuma receita e vou catando tudo qe vejo pela frente. Meu marido aprova (porque também se não aprovar o chinelo canta aqui em casa. hehehehehehe)! Mas é sério, eu acho cozinhar bastante relaxante, exceto quando tenho que fazer a mesma comida todos os dias, aí é outra história. Eu só uso o microondas para fazer pipoca, só. Acho que tenho mentalidade de bunda, sabe? Sempre acho que no fogão tudo ficará com um gosto mais atraente. Sei lá.
    (Ou é porque só sei usar a função PIPOCA...)
    Se eu falar que achei a receita demais e vou testar pro café da manhã, você acredita? Adorei!!!
    Aaaah, seu blog é de uma fofura muito sensual. U_____U

    http://faahbastos.com

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017