Uma lista de playlists

11 de setembro de 2014

Eu sou doidinha por playlists. Gosto de saber que alguém juntou aquele monte de música e pensou na ordem, que tem algum sentido ou lógica, gosto saber do gosto musical alheio. E isso vale pra qualquer vertente musical: ouço playlist de dubstep a pagode sem problema algum. Minha frustração é que não sei fazer uma que fique decente, por isso adoro quem faz.

PLAYLISTINHAS SUPIMPAS

Anos 80: por muito tempo ouvi rádio à noite. As vezes antes de dormir, as vezes a madrugada toda, mas era sempre mais ou menos embalado pelo mesmo estilo: coisas oitentistas que mal conhecia (mas já curtia pacas). O 8tracks me mandou um daqueles e-mails indicando playlists e achei essa bem na vibe das rádios que escutava: não conheço nada porém amo tudo. Ouça aqui!

Hipster: que o mundo hipster está em declínio todo mundo já sabe, mas a cena ~underground~ nunca morre. Lá no blog Eu li, e agora? tem uma playlist cheia dessas músicas que ninguém nunca ouviu falar, mas que é uma delícia de ouvir.

Anos 90: 90' is the new 80'. Se nos anos 2000 havia o culto aos oitentinha, nessa década Cher é quem manda. No blog Borboletando tem anos 90 e mais trocentas outras playlists pra amar ♥.

Na praia: playlistinha achada no 8tracks também, toda trabalhada na hipsteria mas com uma carinha de rede na praia com os amigos. Cê pode ouvir aqui!

Na academia: nunca pisei numa "cadimia" na vida, mas sou a louca das danças enquanto lavo a louça ou varro o chão. E é sempre uma arte conseguir parecer normal quando alguém aparece do nada no recinto e te pega com as mãos pra cima pronta pra dar uma pirueta performática. A Sou Phyna fez uma seleção de canais do YouTube pra aprender a dançar em casa \o/ (ou pelo menos tentar).

Dilemas da vida: A vida tem dessas situações que pede uma trilha sonora. A Anna do So Contagious tem mixtape pra uma pá de momentos e em todos tem uma mistureba de músicas muito bem selecionadas :D.

Na hora do recreio: adoro a proposta da Rookie Mag de ser uma  publicação adolescente e mesmo assim não ser "bobinha". Lá também tem monte de música pra ouvir e nova playlist toda sexta!

E minha playlist-de-uma-música é essa: Intro, The XX. Faço minhas coisas em casa, meus trabalhos, danço e durmo embalada por esse sonzinho delícia deles. Quanto mais horas tiver essa música, melhor.



Quem aí faz ou curte umas playlists legais se manifeste, vou adorar ouvir ♥
  1. Andei meio desligada da música que hoje adoro encontrar uma playslit, boa é claro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou desligada, até demais, quando o assunto é música, por isso mesmo que adoro playlist, hahaha ♥

      Excluir
  2. não sei se assim SÃO LEGAIS as que eu faço, mas eu faço. olha no 8tracks uma tal de imthedudawalrus heuheuahikjes

    *odeio comentar pro essa conta, but the lif goes on*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ouvindo tuas playlists e tô amando <3<3 obrigada :D

      Excluir
  3. quando eu procurava playlist pronta usava muito o 8tracks, tem umas playlist muito boas mesmo
    agora tô mais na pira de ouvir albuns inteiros mesmo :)

    ResponderExcluir
  4. A-M-O playlistas! As sugestões do 8Tracks são sempre ótimas, adoro!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho uma playlist para cada momento, escuto as mesmas musicas que gosto independente do lugar!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só conheço uma música do The XX, que é essa primeira. Conheci por meio de uma novela da globo e amei. Não sabia que tinha mais, vou ouvir o restante. ♥

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017