Mini book

25 de outubro de 2014

Acho que eu nunca deixei bem claro aqui o quanto eu sempre gostei de lidar com papel. Amo a textura, o cheiro, a possibilidade de trabalhar de diversas maneiras. E papel sempre remete à infância, quando eu achava que simplesmente tudo podia ser resolvido ou reproduzido com ele. Eu já tentei, acredite, fazer patins com rolos de papel higiênico (falhei miseravelmente); perdia noites de sono pensando em como poderia fazer um 14bis (SIM, um avião) com papelão de caixa de leite.


Foi bem simples fazer esse mini caderninho. Para o miolo ocupei só uma folha A4, que cortei, dobrei e costurei como livro mesmo. Não consegui tirar uma foto decente dos detalhes, mas achei que ficou um amorzinho, hehe. Segurar essa miniatura na mão me lembrou das coisinhas que fazia para brincar com minha irmã: mochila de rodinhas (de papelão), caderninhos, vestidinhos. Tudo pequeno para o mundo reduzido que a gente construía. Deu vontade de fazer uma mini biblioteca ♥

  1. Que coisinha mais fofa Marina!
    Eu também fazia muita coisa com papel quando pequena, mas minha utilidade preferida, desde bem pequenininha, sempre foi escrever mesmo... antes disso, desenhava. Cresci no meio da papelada de uma mãe e uma tia na faculdade, duas tias no mestrado e um tio no doutorado... precisa dizer que tive muito incentivo pra mexer com papel? Hahah...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. ai que amorzinho
    dá até dó de usar

    ResponderExcluir
  3. Ficou um amorzinho mesmo, tão delicado!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Aiiw que lindo. Vou fazer imediatamente.

    http://letsdriink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AI QUE FOFO *-* queria ter habilidades assim, se eu tentar fazer isso, capaz de costurar meu dedo junto xD

    ResponderExcluir
  6. Ai, que fofura :)
    Também gosto de papel, mas sou amante de produtos finais, não sei lidar bem com isso de criar. Gosto de ir em papelaria, folhas de fichário e cadernos na época da escola, nossa, eram minha paixão hahaha

    Já pensou em vender o que você cria? ^_^

    beijos

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017