Casa de papel

15 de novembro de 2014

Eu sou um tantinho especialista em fazer coisas inúteis que são bonitinhas, porque isso é mais forte que eu. Com a nova impressora aqui em casa vai ser algo ME SEGURAAAA senão imprimo toda a internet e entupo a casa de papel colorido e origami e colagem e estrelas de natal e caderninhos e tudo mais.


Achei esse modelo num site russo (pelo menos essa é a língua que o tradutor disse que era) que me levou para outro site russo onde finalmente achei um link para o dowload do PDF. Imprimi em papel A4 150g, que é mais grosso que folhas comuns e não rasga tão fácil (assim como dá mais sustentação a casinha depois). Para fazer toooodos esses cortes só utilizei o estilete e, por incrível que pareça, não morri.


Mas para fazer essa abóbora virar carruagem levei umas trocentas fucking horas cortando. Acredito que fazer isso não seja muito recomendado caso esteja depressivo ou tendo crises de espirro ou com muita raiva: foram HORAS lado a lado com a lâmina, próxima da morte. Nunca fiz nada tão radical quanto picar esses papeis.


Não bastasse a dificuldade de cortar, a hora de colar também não foi lá tão fácil. Ok, é fácil, mas chato. A cola que usei é a cascorez. Parece num primeiro momento com a cola comum escolar, mas tem uma fixação muito boa e seca bem mais rápido. Ou seja: pelo menos a casinha não vai cair.


Pra que isso vai servir? Não sei, mas tem dois buraquinhos ali em cima do teto que dá pra pendurar em algum lugar como decoração. Fica delicado, e os detalhes dos cortes realçam na meia luz devido as sombras que formam. Ou seja, apesar do trabalhão, um amorzinho ♥
  1. se você achar uma led bonitinha e simples, dá pra usar como luminária! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas só fazendo uma cirurgia nessa casa, porque todas as entradas estão bem lacradinhas HAHA

      Excluir
  2. queria ter coordenação pra isso HAHAHA ficou maior graça :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coordenação é um tiquinho importante pra isso, mas a paciência meu deussss tem que ter de sobra, porque não é FÁCIO

      Excluir
  3. Adorei! Aunnn <3 Quero muito fazer!

    ResponderExcluir
  4. Você acha que essa coisa linda que você fez de inútil? Eu adoraria saber fazer essa coisa tão delicadinha. <3

    danielices.com

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017