Feito à mão: caderno coloridinho

9 de dezembro de 2014

Uma coisa que une papel bonito e tecido fofo é encadernação. E na encadernação artesanal o papel nem precisa ser tão bonito ou o tecido ser tão fofo, se é feito com cuidado fica bonito com qualquer material.

Por isso desde pequena sempre prestei atenção em como os "livros grossos" eram feitos. Como as páginas ficam juntas? O que faz segurar o miolo à capa?, e tentava fazer minhas próprias versões, um tantinho desastrosas nas costuras, que depois de tanto tentar, aprendi. E é só questão de prática, mesmo, pra ter uma coisa bonita (ou pelo menos decente) em mãos.


Os materiais para fazer são simples: papel para miolo, papel para a capa, tesoura e estilete, tecido, linha e agulha, cola. Se precisar de mais materiais é questão de frescurinha, porque o básicão é isso.

A parte mais difícil para mim é cortar o papel kraft, que é um horror de grosso e haja paciência. Costurar, que parece ser uma parte chata, é o melhor passatempo. 





E prontinho! Tenho aqui um caderninho em tamanho A6, todo coloridinho.  Esse já vai ser presente de natal de alguém hehe, mas tenho vários caderninhos aqui quase terminados e penso em sortear um aqui no blog. Que que cês acham?
  1. queria ter metade da sua paciência para fazer cosias bonitinhas. mas sou um desastre. um desastre impaciente. :'(

    ResponderExcluir
  2. ai quero QUERO QUERO QUERO faz sorteio HAHA

    ResponderExcluir
  3. Linddddddooo, faz um sorteio siiim :)
    Sempre quis testar fazer um caderninho desses, mas kd vontade né? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog, é muito lindo! Sou fã de cadernos, canetas, agendas, bloquinhos e papelaria em geral! Nunca tentei fazer um caderno assim, acho que não levo jeito! Tenho uma amiga que também faz e fica muito lindo :D Adoraria um sorteio, vai que eu ganho! hahaha Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos! Adorei a estampa da capa também.
    Aprovo a ideia do sorteio e já vou dizendo que quero participar também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. eu sou um pouco lenta com essas coisas, mas então vc costurou à mão mesmo? mas comaassim?
    ficou perfetinho! nem diria que foi artesanal.
    Adorei a ideia do sorteio!
    Se fizer me avisa pq quero concorrer! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costurei à mão, bloquinho por bloquinho! Aviso sim <3<3

      Excluir
  7. Ai que fofuraaaa! E o de gatinho? nhoooooom! *-*
    Parabéns, tão uma belezura Marina!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  8. Ficou tãao lindo. Amei esse de gatinho, puro amor!
    Adorei a ideia do sorteio!
    beijos.

    lugaaraosol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que fofura! Eu amei, queria tanto saber fazer <3

    Ps: Seu blog é LINDO!

    Beijos,
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fico táoooooo lindinho. Queria conseguir fazer mas não tenho essas habilidades hahaha,Eu criei um blog a pouco tempo, se tiver interesse e quiser passar lá vou ficar muito feliz! Verbalizarse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. oiii com que tipo de papel vc fez a capa meu nome é milena bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O papel usado é kraft. Tem várias grossuras e eu não me recordo qual foi a que usei :/ Mas é bem fácil de ser encontrado em papelarias!

      Excluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017