Mini árvore de natal

14 de dezembro de 2014

Não sei se foi o Pinterest que me causou isso (bem provável), mas nesse ano estou toda felizinha com a chegada do natal. Aqui em casa nunca se teve esse costume de encher cada canto com algum penduricalho natalino (té mesmo porque, jesuis amado, que troços caros), mas ver monte de coisinha de natal pelas internetes me faz crer que essa é realmente uma boa data para se comemorar. Não temos frio e neve e provavelmente nem chaminé para Seu Noel descer milagrosamente com aquela pança gorda, mas temos família, seja qual for a forma, e temos comida, abraços e a sensação de coração aquecido.

E falando em papai Noel, não sou muito empolgada com a figura dele. Não sei, me parece que ele não representa exatamente o natal, e talvez por isso acho estranho ver casas e decorações repletas de papais Noel de tudo que é tipo, tamanho, forma. Tipo, nah, não precisa, caras. Gosto mesmo de árvores, penduricalhos de vários tipos de materiais, muito glitter (natal nos dá licença poética para breguice), fitas bonitas, laços diferentes. Enfim, tudo que for criativo com essa temática.

Então, ta-dá, fiz uma mini árvore de natal. Bem simples, com materiais simples, e que pode ficar bonita em cima da mesa, home office, onde quiser ♥

Materiais

  1. folha de ofício
  2. algum recipiente com água
  3. cola (eu uso a cascorez, mas acredito que a comum serve também)
  4. linha para cobrir a árvore
  5. fita durex
  6. e os penduricalhos que quiser por na árvore depois de pronta


A primeira parte é fazer a base. Com a folha de ofício se faz um cone (aqui explica como fazer um direitinho) e depois se cobre com a fita durex. É bem importante não deixar nenhum canto do papel exposto, porque depois pode ser complicado retirar a árvore.

Coloque mais ou menos uma colher (de sopa) de cola no recipiente com água e misture bem. Feito isso, corte a linha em vários pedaços, mergulhe nessa cola com água e vá cobrindo com a linha a base feita, do jeito que preferir. Uma dica é dispor as linhas em várias direções, porque assim dá mais resistência à árvore, já que vai ficar toda vazada.

Enquanto a linha está toda molhada, dá para ir colocando os enfeites que quiser: jogar glitter, fazer lacinhos com fita, encher de pedrinhas. Depois é só esperar secar bem e retirar a mini árvore com a ajuda de algum palito  ou qualquer coisa que não desfaça a estrutura. Como a base foi toda coberta com fita, a linha se desgruda bem fácil, mesmo depois da cola seca. 


E prontinho! Depois de estruturada  é só customizar como quiser. Acredito que dê para fazer muita coisa legal e ser uma opção de enfeite para espaços pequenos. ♥
  1. as poucas vezes que pensei em decorar algo eu lembrei: cara, eu tenho 4 gatos! e desisti HAHA

    adorei a arrrvere :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 2 aqui, mas como tão gordos/preguiçosos/não brincam nem com o rabo, dá pra ter coisinha decorando que dá nada. Faz umas decorações de teto, super modernete & hipstey e inalcançável pras bolota de pelo HAHAHA

      Excluir
  2. "O natal nos dá licença poética para breguice". Melhor definição!

    ResponderExcluir
  3. Muito delicada! Fiquei lembrando daqueles balões com cordinha, sabe?! Dá para colocar umas flores de papel ou enfeites pequenininhos para ficar ainda mais delicada. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando seu cantinho, principalmente porque amo ver tutoriais e ideias legais, e aqui é cheio! hahahaah
    Segui pelo bloglovin. bjbj

    ResponderExcluir
  5. Amo o natal e principalmente tutoriais de natais! Já vi mais de 80 e poderia passar o dia inteiro só vendo tutorial atrás de tutorial. Sua mini árvore ficou linda! Vou fazer aqui em casa, obrigada. <3

    ResponderExcluir
  6. você tem razão, é tudo muito caro. essa dica é ótima pra decorar a casa sem gastar muito!

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaa *-* Deve ficar uma graça tambem se puser umas luzinhas!
    Feliz Ano Novo :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Amei super, né, tentarei no natal desse ano, quem sabe, embora meus dotes manuais sejam péssimos, eu gostei a ponto de me arriscar hahaha salvei nos fav pra ver em dezembro!
    Feliz 2015

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindinha! Digna do texto... No próximo Natal não posso esquecer!

    ResponderExcluir
  10. Achei um charme essa árvore, super minimalista. Parece que dá trabalho pra tirar o cone de papel de dentro, é simples?
    beijos.

    lugaaraosol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017