2015 e eu

10 de fevereiro de 2015

Esse já seria um post atrasado sobre a vibe ano novo caso fosse janeiro, visto que estamos no dia 10, mas se parar para olhar bem para o calendário, tem um 02 ali do lado e isso me faz crer que já é fevereiro. Pois bem, é fevereiro.

Das tantas resoluções que se pode tomar quando um ano completa e outro começa, escolhi não escolher nenhuma porque assim não entraria em dívida comigo mesma e sempre é mais fácil conviver com alguém (no caso, minha consciência) que não te cobre algo que você decidiu por impulso ("vou parar de comer chocolate!" por exemplo) mas não quer cumprir. Na verdade eu pensei, e pensei numa coisa só, bem simples e que fosse cumprível: completar um diário desse ano.

Desde que me lembro por gente, quero ter uma agenda para anotar as coisas que esqueço depois, o que penso ou faço durante o dia. Mas o processo sempre foi o mesmo: nos últimos meses do ano penso que quero uma agenda, procuro agenda em papelaria e para todas digo mentalmente que tá caro demais. Volto pra casa de mãos vazias e só me ligo que não comprei uma quando chega fevereiro ou março e as aulas estão aí dando oi.

Mas nesse ano fiz diferente. Visitei papelarias e disse que "tá caro demais" como sempre, mas dessa vez decidi que eu mesma faria a minha agenda, do jeito que eu gostaria. Juntei muito papel, muita cola, linha e agulha, tecido bonito e usei a impressora aqui de casa como se não houvesse amanhã. Costurei todas as folhas e bordei a lombada com um "2015", e embora eu tenha feito quase todo o processo, dou todos os créditos ao meu namorado lindo, porque sem ele eu teria desistido antes de começar porque "ah... é muito difícil".

A verdade é que não faço ideia do que será 2015, mas sei que quero que meus processos, feitos e alegrias estejam todos registrados nessa agenda-diário. ♥
  1. Ficou lindo! Diário é auto-conhecimento e nos leva a muitas coisas boas.
    Gostaria de ver algumas histórias aqui no blog também <3

    ResponderExcluir
  2. Lembrei da minha infância e adolescência sim ou sim? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. eu recomendo de-mais manter um diário, para todo mundo! eu não sou muito pontual, não escrevo todos os dias, então qualquer caderninho me serve hahah mas é uma experiencia ótima, né? e o seu ficou lindo, qualquer dia eu tomo coragem e paro de usar caderninho genéricos e faço um exclusivo e lindão!
    boa sorte nessa empreitada haha =D

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis escrever um diário, mas sempre desisto rápido demais.
    Amei sua agenda! Ficou um amor! E nada mais animador do que algo feito por nós mesmos.
    Boa sorte nos seus escritos!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017