Agora eu tenho 22 anos

20 de abril de 2015

Sábado de manhã foi meu aniversário. Acordei meio tonta e quando percebi, havia mais ninguém em casa além de meus gatos. De alguma forma fiquei sabendo que eu seria a responsável pelo almoço de todo mundo na casa, quando voltassem. Prontamente ativei a minha cara emburrada, peguei minha bolsa e fui até o apartamento do meu namorado para acorda-lo. Depois arrastei o Bruno, mesmo com dor de cabeça, para Porto Alegre, onde almoçamos, fizemos um grande nada, compramos canetas caras para nosso bolso e voltamos para minha casa. Tinha ficado de fazer brigadeiros, só para dar um pouquinho mais de alegria à data, mas a preguiça bateu de um jeito que nem a possibilidade de ter coisa gostosa para comer me animou de levantar a bunda da cadeira.

E esse foi o dia do meu aniversário.

Sem graça, né? Então domingo, 19 de abril, um dia depois do dia-do-meu-nome, é que tive bolo com 22 velinhas e cantoria desafinada em coro de parabéns. A cara emburrada sumiu e deu lugar aos pulinhos diante de três bolas de sorvete com granulado, cobertura e mais monte de coisas. Foi isso que comi lá no parque de tarde e isso que me fez parar de pensar em como estou velha.


Ok, velha de verdade não estou mas, se parar para pensar, 22 está mais perto dos 30 que dos 10, e 30 anos, cogitando viver uns 90, é um terço da vida já vivido e eu ainda não fiz nada de legal. Terminei o colégio, estou terminando a faculdade, tenho um namorado. Não sei o que quero da vida ou o que vou fazer dela depois que as aulas acabarem. Eu sei, é mimimi bobo.
______
Outro dia, enquanto Bruno e eu brincávamos de ser saudáveis em um daqueles aparelhos de ginástica públicos que ficam em praças e parques, apareceram duas meninas e um menino perto da gente, também brincando de fazer alguma coisa de exercício e correndo pra lá e pra cá. Até que uma hora o menino, que não devia passar dos 8 anos de idade, grita para uma das meninas:

— Tô me sentindo como se fosse criança!
  1. Eu fiz 24 em março. Dá um susto saber que estamos perto dos 30. Se bem que, no fundo, é tudo igual rsrsrs ok, ok, confesso que vamos ficando menos dispostos, mas é a vida.
    Lembro que quando eu tinha 15,16, era louca para fazer 18. Como se a vida fosse mudar aos 18... E depois dos 18 tudo anda tão rápido que eu queria ter 10 rsrsrsrs

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se assusta mais quando pensa nos números, mas na prática é tudo a mesma coisa xD Lembro que quando era pequenininha meu maior sonho era fazer 12 anos, não conseguia pensar em vida depois dos 12... e olha só, os 22 tão aqui já haha

      Excluir
  2. Feliz aniversario <3
    Estou quase na casa dos 20 se formos levar em conta como o ano passa rápido, imagino que 20/30 deve ser a melhor idade de todas e quando você começa a se descobrir ... sinceramente estou ansiosa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa parte dos 20/30 anos é a parte que talvez dê mais reviravoltas na vida da pessoa. Estudos, empregos, vida amorosa, independência... mas acredito que cada etapa da vida pode ser ~a melhor~. Cada uma tem ritmo e aprendizado, né?

      Excluir
  3. acho que aniversário só é legal na infância mesmo, HAHAHA depois fica só a sensação de ~ai tou ficando velha~

    anyway, feliz niver :* good vibes e essas coisas HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos na infância o povo aqui de casa se prestava de fazer um almoço bonito e brigadeiro, agora nem isso HAHAHA. Obrigada <333

      Excluir
  4. Oi Marina!! Vim retribuir sua visita e apaixoneiii no blog. OBS* Depois que fui ver que participamos do mesmo projeto rsrs. Feliz aniversário atrasado, viu? Muita felicidade e SUCESSO sempre! Super beijo**

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Com o tempo é assim mesmo, os aniversários param de ser um dia super especial e viram um dia comum né? Que bom que o domingo compensou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente é pequeno tem toda aquela mágica envolvida de "ai meu deus presente brinquedo bolo festa chocolateee", mas aí cresce e né, tem mais graça não xD

      Excluir
  6. Faço 20 dia 26/04 e já acho que estou ficando velha, tenho tanta expectativa para o dia em todos os anos, e é só mais um dia comum. Claro depois dos 17 nunca mais foi tão comum assim,porque ganhei de presente o anjo da minha vida, meu filho. Faço 20 mas a graça do dia está nos 3 do meu amor haha Acho que isso acabou dando uma magia pra minha comemoração de velhice haha

    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mulher, 20 anos tá nada velha hahaha. Brinco que sou velha porque é estranho ver os números adicionados a minha idade assim, tão rápido, mas tem muita coisa e muitos anos pra se viver nessa vida. <3

      Excluir
  7. Também farei 22 anos esse ano e cara, não fiz nada de legal até agora também. To terminando a faculdade (na qual não quero trabalhar na aréa), tenho um namorado, ainda moro com minha mãe e ai?
    Quando eu era criança achava que aos 21 anos minha vida estaria badalada, mas não.
    Fazer o que... mas parabéns! <3
    Beijos, oblogdanaty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô terminando uma faculdade que não quero seguir <33) e também ainda moro com meus pais. Não lembro como eram minhas projeções pros vinte e poucos, mas provavelmente não era assim hahaha. Beijos <3

      Excluir
  8. Tô pra fazer 22 dia 12 de maio e até agora tá na mesma. HAHAHA não melhorou e nem piorou. Tô fazendo a facul que eu quero, mas nunca se sabe né...

    bjs
    www.heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar que está fazendo a faculdade que quer já é meio caminho andado, haha. Beijos <3

      Excluir
  9. Eu sei como é esta sensação. Me sinto assim com meus 24 anos. Ai que vontade de voltar para os meus 19! rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas 22 nem 24 é velha. É puro mimimi da nossa cabeça :P

      Excluir
  10. Ei, PARABÉNS e muitas felicidades! Depois de adulta os dias dos meus aniversários sempre foram... assim... normais... No máximo comer em algum lugar diferente no almoço ou no jantar... E ok. Mas eu não sei até que ponto gosto de festas voltadas para mim (ainda que eu seja uma leonina cheia dos egos... rs) Fico contente que teve comemoração, espontânea e simples é sempre a que deixa mais alegre. E eu ri muito com o final do post e as "crianças não tão crianças" rsrs BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia <33 Mas sabe que nem reclamo sobre não ter ~festa auê comemoração uhull~ no meu aniversário? Eu não faço festa pra ninguém, então não posso exigir muito, haha. Beijos <33

      Excluir
  11. Parabéns, muitas felicidades e muito sucesso. Tenho 22 anos e também me pego com esses pensamentos, mas pense sempre positivo e não desanime, veja sempre o lado bom da vida. Beijoos

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento sempre ver o lado bom das coisas e nem me vejo como ~oh meu deus tô velha~, mas tô em época de tcc e o mimimi por aqui está incontrolável haha. Beijos <3

      Excluir
  12. Em primeiro lugar: MARININHA, PARABÉNS! \o/
    Agora me dei conta de que esse é o 3° ou 4° ano em que te desejo aniversário e, olha, isso é muito tempo, hein. Essa blogosfera... a gente acha que é um passatempo, mas vai ver e OPA conexões, amizades, pessoas que a gente conhece de ler o blog há anos, mas nem se dá conta de que, de fato, fazem parte de uma célula de nossa vida. :3 (Ai, tô romântica, nem liga!)

    Mas, guria do céu, cê é tão NHAW (lê-se como: fofinha, lindinha, querida e todas essas coisas boas e legais) que JAMAIS me dei conta de que é mais velha do que eu! Poxa vida! Não aparenta, hein. Se bem que, né, só um ano. Risos. :p

    Enfim, meus parabéns, que muitos mais dias como esse aconteçam durante sua vida e todos aqueles clichês que a gente sempre deseja.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Feliz aniversário! \o/
    Atrasadinho, mas tá valendo!
    Sei bem como você se sente, mas como você disse: é só mimimi da nossa cabeça. hahaha
    E sobre o dia do aniversário, sou totalmente o oposto de você, no dia eu me sinto radiante e nada me deixa pra baixo. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hummm... Parabéns pelo aniversário e pelo texto.... Bem quanto a você está ficando velha o que tenho a dizer é que não estás hahaha, a tua vida começa agora e sinceramente aproveita cada minuto enquanto não vieram as outras responsabilidades que são boas, mas que a gente não pode fugir de forma alguma e em hipótese nenhuma...

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017