Filmes de março e abril

27 de abril de 2015

Dear Zachary (Kurt Kuenne • 2008)
A proposta inicial desse documentário, feito pelo melhor amigo da vítima, é juntar todas as lembranças boas de Andrew Bagby, morto a tiros pela ex-namorada. No decorrer do processo, a família descobre que a assassina está grávida de Andrew, então os avós da criança se mobilizam para conseguir a guarda. A partir disso o documentário se torna uma carta para o futuro Zachary saber quão maravilhoso era seu pai. História real feita com muita imagem de arquivo pessoal, porque os dois amigos adoravam se filmar desde crianças. Acredito que esse seja o filme mais triste que já vi na vida.

1408 (Mikael Håfström • 2007)
Um escritor chamado Mike Enslin, aficionado por histórias de terror (e sem medo delas), visita todos os hotéis e quartos que dizem ser assombrados para servir como base de seus livros. Ao saber da fama do quarto 1408, o escritor logo tenta se hospedar no lugar, mas é alertado e até pago para desistir da birra de passar a noite lá. Insistente, Mike consegue passar a noite lá e possivelmente foi uma das piores ressacas da vida dele. Passei muito tempo não querendo ver esse filme jurando que morreria de medo, mas olha, se eu consegui assistir de boa, qualquer um consegue.

Magic Mike (Steven Soderbergh • 2012)
O filme conta a história (precisa mesmo contar a história?) do veterano stripper profissional, Magic Mike (Channing Tatum), que ensina toda a arte de seu trabalho para o aprendiz The Kid. Tem também Matthew McConaughey fazendo o ex-stripper super rebolativo, Dallas Buyers Club. Então história = nenhuma. Mas também não precisa né, o propósito do filme é ficar sem camisa (e sem roupa) o tempo todo, e isso eles cumpriram bem. Vi com meu namorado. Não sei se é o melhor filme pra ver com o namorado.

Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama (Jay Roach • 1999)
Fui levemente obrigada a ver esse filme por insistência eterna do namoradão. Não vi os filmes anteriores, mas nesse o Dr. Evil faz uma máquina do tempo e retorna aos anos 60 para roubar o mojo de Austin Powers. Super adulto esse filme. Tem a loira bonita que obviamente fica com  o protagonista feio. Ri um tantinho, mas besteirol o tempo inteiro, né? Não dá pra querer.

A Escolha Perfeita (Jason Moore • 2012)
Tem música, tem dança, tem tudo isso junto! Anna Kendrick é a Beca, uma estudante que não quer fazer faculdade porque acredita que sua carreira é ser DJ e trabalhar com música. Mesmo infeliz, Beca continua frequentando as aulas a pedido de seu pai e por fim se enturma com um povo que canta acapella. Descobre que, além de mixar, sabe o que fazer com a voz. Uma delícia de filme leve pra ver num dia despretensioso.

Alphaville (Jean-Luc Godard • 1965)
Imaginem o mundo criado por George Orwell em 1984, onde as pessoas não tem sentimentos, não choram e desaprendem a pensar devido a diminuição do dicionário (nesse filme chamado de bíblia). O agente secreto, Lemmy Caution, é enviado pelos países exteriores até esse lugar com a missão de destruir a máquina que governa a tudo e todos. É preto e branco, é bonito, é poético! Vi na recém inaugurada cinemateca Capitólio, em Porto Alegre.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba (Shawn Levy • 2014)
Bem Stiller é o guarda noturno Larry do museu em que todas as relíquias, estátuas e acervo do local ganham vida à noite. Mas a magia está falhando e Larry, para não perder seus amigos, corre contra o tempo para resolver. Não vi o primeiro nem o segundo filme então não posso opinar de uma maneira geral, mas achei esse terceiro bem fraco. Serviu, pelo menos, como uma despedida do Robin Williams.

Vingadores - Era de Ultron (Joss Whedon • 2015)
Tony Stark planeja estabelecer a paz mundial ao criar um super robô. Mas a ideia inicial não ocorre como deveria e esse super robô se torna a maior ameaça mundial, tendo como propósito acabar com o mundo para assim tudo poder "evoluir". E, com essa treta em mãos, os vingadores precisam se unir para vencer Ultron. Vi no cinema, com meu namorado, legendado e 3D. Eu não sei lidar com essa coisa 3D: ou eu leio a legenda, ou vejo os efeitos especiais socando minha cara ou eu acompanho a história para tentar entender alguma coisa, porque os três juntos eu não consigo.
  1. Todo amor pra 1408, nossa eu amei esse filme na época que vi, ler sua postagem até me deu vontade de assistir outra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que anos atrás ouvia gente falar bem desse filme e que dava super medo. Aí eu toda medrosa só fui criar coragem de assistir agora pela primeira vez, haha.

      Excluir
  2. Austim Powers eu só assisti o primeiro filme, é muito engraçado. Da sua lista acho que só assisti Uma Noite no Museu e 1408 que é muitoooo bom e eu achei um pouco tenso, mas adoro filmes nesse estilo haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou toda medrosinha pra filmes HAHAHA levo susto fácil, tenho uma agonia enorme em ver gente sofrendo e morro de medo de sangue :~

      Excluir
  3. Céus, há quanto tempo eu não leio um post realmente bom sobre filmes? Hahah, adorei a maneira como você escreve e te aconselho a ver Uma noite no museu 1 e 2 que são bem legais, porém leves. Da sua lista ainda não vi nenhum, to doida pra ver Avengers, haha!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada <3 Namorado insiste que eu veja os dois primeiros também, mas e a preguiça? HAHA. Adorei Vingadores! E olha que não sou nem um tiquinho ligada nesse mundo de super heróis.

      Excluir
  4. Já assisti 1408 e Vingadores. Amo filmes da Marwel. Adorei a lista de filmes, e logo quero ver A escolha perfeita foi o que mais me chamou atenção apesar de todos serem ótimos.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei A Escolha Perfeita! Amo filmes com dança e música, haha. Tem no Netflix, e nesse ano, se não me engano, sai o segundo filme!

      Excluir
  5. O único que vi ai foi vingadores 3 e a escolha perfeita. To louca pra ver uma noite no museu 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre ver Vingadores no cinema porque tá demais <3

      Excluir
  6. Eu também assisti A escolha perfeita e Vingadores este mês! E Uma noite no museu no mês anterior! São ótimos, principalmente Vingadores! Amei o blog! ♡♡♡Ainda não conhecia e encontrei pelo Blogs que Interagem!! Um beijo :*
    (de-lune.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse da "Escolha Perfeita".
    Vou assistir com meu mocinho qlq dia despretensioso! ;)

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  8. Só não vi esse documentário e Alphaville (mas pela tua descrição parece ser bem interessante).
    1408 é um dos meus filmes preferidos. Ele não é de dar medo, mas te deixa bastante apreensiva.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua forma de falar dos filmes.
    Não vi nenhum e fiquei com vontade de ver quase (só porque não goste de super heróis e besteiról haha) todos.
    Beijão!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tua observação sobre Magic Mike: "Vi com meu namorado. Não sei se é o melhor filme pra ver com o namorado." hahaha :P Realmente!! Ô filminho mais tenso :P

    Dos demais, tô ansiosa pra assistir Vingadores ♥

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017