Grimm's Fairy Tales

1 de maio de 2015

Contos de fadas não são novidade para ninguém: todo mundo em algum momento da vida entrou em contato com esse mundo repleto de princesas salvas por príncipes e de finais felizes para sempre para (quase) todo mundo. Se você nunca leu de fato algum livro desses contos, a Disney está aí para não deixar ninguém esquecer.

Branca de Neve

Grimm's Fairy Tales é uma nova seleção das histórias do livro The Fairy Tales of the Brothers Grimm, publicado originalmente em 1909. As ilustrações, feitas por Arthur Rackham, são as mesmas da edição do início do século passado.

João e Maria

Pesado, é um livro que não dá para carregar por aí facilmente, ao mesmo tempo que é perfeito para enfeitar a estante. As folhas são grossas e amareladas, a fonte é super boa para ler, todos os inícios das histórias têm uma página especial e cada conto é ricamente bem ilustrado. O livro, traduzido do alemão por Mrs. Edgar Lucas, é em um inglês às vezes complicado de entender, por isso o dicionário foi um lindo aliado para traduzir as expressões antigas dos diálogos.



Enfim, o acabamento é perfeito e é o tipo de livro que eu gostaria de ler para minhas crianças antes de dormir (daqui uns 10 anos ou mais). Encontra-se para comprar nas livrarias Travessa, Cultura e Amazon.
  1. Que livro mais lindo <3 Sou apaixonada por contos, principalmente quando vêm num livro lindo desse! Um beijo : * (de-lune.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo <3 E ele é grandão, me lembra um livro gigante de conto de fadas (mas em português né :P) que eu sempre pegava na biblioteca quando eu era tiquinho de gente, haha. Um amô de livro <3

      Excluir
  2. Eu estou louca por esse livro, é muito lindo! Tem um da Alice de capa dura rosa também que é apaixonante!

    www.azulbanana.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alice comprei por 45/50 reais no Submarino! Tava em promoção, aí eu e meu namorado compramos esse e o do Sherlock Holmes. São enoooormes e LINDOS. É só ficar de olho que as vezes tem promoção e super vale a pena!

      Excluir
  3. Que lindo Marina, acho tão amorzinho esses livros com carinha antiga, tenho paixão por livros, meu filho adora historias, pensando seriamente em comprar esse para ler para ele ♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoin que lindo <3 Melhor coisa ensinar desde pequeno a gostar de leitura <3

      Excluir
  4. *retificando um desse estilo para ler pra ele, porque esse nem que eu quisesse ele entenderia haha

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo! Eu sofro muito pra ler em inglês por causa da ansiedade que me faz querer correr pra chegar logo ao final, mas aos poucos estou comprando meus, começando por Sherlock Holmes, caso contrário não seria eu hahaha. Essas edições são tão maisincríveis <3 Fora que demora um tempão para traduzirem pra português, isso quando traduzem.
    Adorei :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas edições capa dura são maravilhosas! E é difícil mesmo encontrar livros aqui no Brasil com material de qualidade por um preço que não seja absurdo ):

      Excluir
  6. Li os contos dos Irmãos Grimm esse ano e gostei bastante...
    Essa edição está realmente linda!!
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi esse livro na cultura fiquei chatiaderrima porque tava quase 100 conto :~~~~
    E ELE E TAO LINDO <3333333
    Vou ver se descolo ele em alguma promoção mais amiga do submarino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei nas internets e 100 reais foi o mais barato que achei esse livro ): Mas acho difícil baixar muito mais que isso, nos sites gringos tá tudo na média de 40 dólares <///3

      Excluir
  8. eu compraria só pq esse livro é LINDO, pq eu msm nem sei nada de inglês (ok, da pra entender algumas coisas, vaaaai!) as vezes eu queria saber a língua só pra comprar esses tipos de livros, já que ninguém traduz pro PT-BR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzir até traduzem, mas muuuuuuuuito difícil do livro (em questão de material mesmo) ter essa qualidade! Meu inglês é muito pobrinho ainda, mas tô arriscando ler coisas mais simples. Tenta também, Sunny :D

      Excluir
  9. Gente, que livro mais lindo! <3 Fiquei com vontade de ler para os meus futuros filhos também. Ou colocar na estante. Já estou fazendo planos com ele. HAHA
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa ler, comprar só pra ter na estante já é suficiente HAHAHA

      Excluir
  10. Contos de Fadas! *_________________*
    Não sei se tu lembras, Marininha, mas eu sou a louca dos contos de fadas, hahahaha Na Feira do Livro fiquei babando em cima das várias edições dessas histórias maravilhosas e atemporais. ♥ Inclusive, estou fazendo um trabalho pra faculdade justamente sobre isso. É tudo tão amor!

    Mas: essa edição. QUE.EDIÇÃO.LINDA. ♥ Apaixonei-me.
    Ainda mais agora que estou estudando - na prática - confecção de livros. Gente, é difícil fazer algo lindo assim! Ai, meu coraçãozinho sulista...

    Beijo! ;*

    Wink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu lembro que cê gosta dessas coisas encantadas, Miazinha =^.^= E edição linda mesmo! Eu me arrisco a fazer cadernos artesanais, por isso só de olhar por cima dá pra perceber que não é tão simples assim fazer algo tão bem feito como esse livro é. Invejinha de você de estar estudando confecção de livros ♥♥♥

      Excluir
  11. Eu tenho uma outra edição desse livro! ADORO! Muito lindo... (:

    xx

    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiii! Amo livro assim! Eu tenho uma edição dos contos de Grimm para crianças super antiga, vem numa maletinha com uns 8 livros <3 <3 Depois que cresci nunca mais li nada deles, mas falam que é beeem macabro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse daqui já é a versão leve para crianças: os vilões sofrem bem sofrido, mas para os ~bonzinhos~ nada acontece. Sou louca pra ler a versão original das histórias, haha.

      Excluir
  13. Adoro livros que são bonitos assim! Dá muito gosto de ler. <3
    Fiquei curiosa pra ver esse livro pessoalmente e lê-lo. <3
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doidinha por livros bonitos! Acho que o principal atrativo para comprar algum livro físico hoje em dia é ele ter um material e apresentação que valham a pena o investimento. Do contrário existem PDFs, ePUBs, por aí vai.

      Excluir
  14. Nossa deve ser super legal ler um livro com ilustrações do século passado! Fiquei super interessada!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações complementam a magia do livro ♥

      Excluir
  15. Que capa linda a desse livro! Já ouvi falar muito bem desses contos. As imagens devem ser lindas, ainda mais que são originais. Vou ver se acho ele em alguma livraria pra folear :)

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem um acabamento em dourado super bonito ♥

      Excluir
  16. Eu tenho uma outra edição desse livro, e eu AMO os contos dos Irmãos Grimm! Aliás, sou super viciada, tenho livro, o filme, e acompanho o seriado! To louca pra fazer uma coleção de livros deles, porque tem uma edição mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre tiver muita vontade de ler os contos dos Irmãos Grimm, mas a maioria dos livros os preços são bem salgados. Pena que são em inglês, eu não entendo o inglês quase nada, eu também teria que ler com um dicionário do lado. Meu sonho é ler Branca de Neve contada por eles, sei que é super diferente do que a Disney apresentar. Achei a capa perfeita e as ilustrações também<33
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada por contos de fada, ainda mais numa edição linda assim, com ilustrações originais. Pra morrer de amores mesmo. ♥

    ResponderExcluir
  19. que edição mais maravilhosa :~ amei! eu nunca li contos de fadas, acho... porque Alice acho que não conta como conto de fada ahahah mas já vi todos os filmes possíveis e adoro <3

    beijo!
    www.cellecoelho.com

    ResponderExcluir
  20. lIndo demais! Já nem curto essas coisas... fica difícil economizar dinheiro com tanta lindeza no mundo!

    ResponderExcluir
  21. Essa edição é linda! Tenho-a assim como mais três que foram feitas em português mesmo, numa tradução bastante fiel. Como colecionadora compulsiva do assunto, quando vi o seu post não poderia deixar de comentar! rss

    Abs
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017