Regra dos terços e objetos #lenstrick

29 de maio de 2015




 
A regra dos terços na fotografia nada mais é que imaginar um jogo da velha em cima da foto para melhor compor os elementos que estão sendo fotografados. Aqui tem um artigo que explica melhor sobre esse tema do Lenstrick, grupo organizado pela Tati e Luanna para aprender e aprimorar técnicas fotográficas.

Sou amadorzona e não sei se fiz certo, mas taí o resultado. Confira as postagens das outras meninas do projeto:

Tati Luanna Nicolle JanaínaJulianaAléxiaCarolLory
  1. Adorei todas as fotos, especialmente essa última! Onde é? Dá vontade de botar uma modelo bonita ali e tirar várias fotos <3 Também não sei se ficou de acordo com as regras dos terços, sou pessima com essas coisas uahuahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no parque Getúlio Vargas, aqui em Canoas! Eu coloquei meu namorado como modelo aí HAHAH

      Excluir
  2. Que fotos maravilhosas! Tô amando esse projeto de vocês, já vi acho que uns três blogs e gente, <3
    Amei muito a segunda e essa última do banco.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY obrigada <3<3 Também tô amando esse projeto hahaha as fotinhos das meninas tão demais <3

      Excluir
  3. Essa última foto roubou o meu coração! Que encanto, Marina.

    Na verdade gostei de todas. A primeira com essa fumacinha... hmmm E a segunda ficou tão criativa! A terceira tá tão leve e a quarta? tão mágica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amélia <3 Roubei como para ser modelo da terceira foto essa boneca que minha irmã fez. É tão lindinha com esse cabelão azul!

      Excluir
  4. São fotos ficou incríveis Mari! Eu estou olhando todos os projetos, vocês estão arrasando nas fotos! Essa da chave e com o livro ficou super perfeito! E o que dizer dessa ultima, hein? Dar até vontade ir nesse lugar pra tirar altas fotos >.<
    Beijinhos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran <3 Esse lugar é o parque Getúlio Vargas aqui de Canoas e é super bonito mesmo, mas acho que toda pracinha tem um banco que pode ser fotogênico, né? haha. Beijos <3

      Excluir
  5. òtimas dicas! Eu jamais adivinharia o padrão nas fotos, e olha que tenho noções de designer (só um pouquinho, do tipo, tem trampo demais e sobrou pra mim, então aprendi na raça), mas fotografia não é meu forte (ainda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fotografia é questão de treinar o olhar e aprender a lidar com o equipamento. Sou amadorzona e sei de nada ainda, mas muito me interesso por essa área <3

      Excluir
  6. As fotos estão lindas. Acho que a foto faz certo quando a gente sente através delas, não sei explicar. E cada uma foi especial para mim, principalmente aquela com a boneca articulada. Lendo o artigo em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  7. Essa regra é um grande diferencial para ótimas e medianas fotos ;) Adorei a do banco no jardim!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. In love com essa última foto, muito perfeita.
    Adoro essa regrinha dos terços, é incrível o quanto ela faz diferença. Eu descobri (depois de saber mais sobre ela) que já meio que a seguia inconscientemente, haha depois de conhecer eu sempre enquadro as fotos já imaginando os quadradinhos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina, o seu perfil do Projeto Blogroll já foi publicado no blog e ficou bem legal!
    Obrigada por ter participado e muito sucesso para você!
    Link do perfil: http://goo.gl/iiCoVS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa regra é maravilhosa, ajuda a destacar elementos sem que eles precisem estar no centro da foto. As suas ficaram lindas! <3
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  11. Sus fotos ficaram maravilhosas! Super criativas e convenhamos que na hora de fotografar, quem é iniciante, tira foto sem pensar nessa regra né? Boa dica!
    Gostei muito do seu blog! Parabéns!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  12. Que amor este blog :) Que amor estas fotos <3 Você é do RS?
    beijos
    http://blooomblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos!!
    Aprendi fotografia num semestre da minha faculdade, acabou sendo muito útil e tento usar sempre!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Olha, não sei se ficou de acordo com a regra dos terços, mas ficaram ótimas!
    Eu sou uma nuvem pra tirar foto hahahaha o meu negócio é ver, apontar e clicar
    0 na skill técnica :p

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017