Macrofotografia & Natureza #lenstrick

28 de junho de 2015

Foto de florzinha é um troço viciante. Uma vez eu ria das velhas que só tiravam e postavam foto de flor nas redes sociais da vida e por fim acabei me tornando uma delas: não posso ver um pontinho colorido em algum verde que já grito mentalmente CADÊ A CÂMERA?

(Pequena moral da pequena história: nunca ria demais das coisas, provavelmente você vai se tornar aquele motivo do riso.)


Aí que o tema desse mês do projeto amorzinho e mais que demais chamado Lenstrick foi natureza com a técnica macrofotografia. Com florzinha eu sei lidar (mentira, só tento), mas macrofotografia até então eu desconhecia, até mesmo porque pensava não ter os recursos necessários (tenho só uma 50mm) ao meu alcance. Então a Tati me explicou sobre a técnica da lente invertida, que consiste, basicamente, em inverter a lente (hehe) e tirar as fotinhos.


Mas inverter a lente é uma coisa radical por demais. Para fazer essa técnica é preciso segurar a lente do lado oposto, ou seja, não fica encaixado e corre grandes riscos de:

a) a lente cair e...
b) o espelho da câmera sujar.


Ainda bem que nada disso aconteceu e a câmera está vivinha para contar história, mas que dá medinho de estragar, dá. Enfim, não sei o nome das flores — todas do meu pátio — aqui postadas (além do botão de rosa) por motivos de: flor é tudo igual (tipo criança, só diferencia quem cuida). Talvez essa foto acima seja de um cravo, mas tenho zero certezas.


E para ver as fotos das outras meninas do projeto:
Tati Luanna Nicolle JanaínaJulianaAléxiaCarolLory
  1. AAh, estou apaixonada pela penúltima foto. Que gracinha!! Todas ficaram um amor mas essa ganhou meu coração, além da flor ser linda e da minha cor favorita a foto ficou maravilhosa. Também morri de medo de deixar a lente cair mas também não aconteceu nada. ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada pelas suas fotos *-*
    Especialmente a penúltima.
    As cores e o foco me encantaram ♥

    Morro de medo dessa técnica. Ainda mais porque sou super desastrada, rs.
    Minha sorte é que ano retrasado, meu melhor amigo (que é fotógrafo) me deu de aniversário um anel macro (junto com uma 28mm), que acopla em todas as minhas lentes. Daí, eu posso transformar qualquer uma das minhas lentes em uma lente macro *-*

    Eu ri com o comentário sobre não saber o nome das flores.
    E eu que me formo em biologia no final do ano e também não faço ideia hahahaha

    Amei o post e suas fotos (como sempre, né?)
    Beijo graaande e boa semana! ♥

    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é tudo flor (sou dessas também) ♥ e ficou tudo linds. agora essa técnica da lente aí, morro de medo

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos! Até agora não tive coragem de me aventurar nessa técnica... Eu sou também uma dessas louca das flores rsrs Mas impossível não admirar ou fotografar com os olhos. Acho que até abriu mais meu olhar para os detalhes na cidade.

    ResponderExcluir
  5. Uau, ficaram super lindas as fotos! Só vou confessar que essa última me deu nojinho hauhauhau, não sei porquê. Eu nunca tinha ouvido falar nesse lance de inverter a lente, que loucura! Vou tentar um dia desses.

    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que fotos mais maravilindas ❤
    Macro é uma das minhas tecnicas favoritas... assim que ganhei a câmera corri pra comprar um kit de filtros close-up pra poder brincar com a tecnica em segurança... e natureza ajuda muito, né? As flores mais que lindas!
    Também acho que é tudo flor, só diferencio algumas poucas que são minhas favoritas e por isso sei o nome...
    Amei principalmente a segunda foto e a penultima...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  7. "Flor é tudo igual" hahaha Essas fotos me fizeram gostar um pouco desses seres que eu esnobo diariamente. Principalmente essa última, taí a perfeição em forma de foto. Linda.

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia dessa técnica e to passada HAHAHA, vou tentar! Achei suas fotos lindas, que nem sempre <3 Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tô apaixonada por essa primeira foto, sério, meu Deus!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo flores, e principalmente registrar elas bem de pertinho.
    Suas fotos estão incríveis, arrasou!
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  11. Tô pra testar essa técnica de inverter a lente, mas tô com medinho :( aí acabo sempre adiando, hahahaha. Preciso muito treinar fotografia macro, acho muito incrível. Amei suas fotos, estão lindas!

    coffee, rock & beer

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei uma macro para o meu Iphone e fico me divertindo sozinha com ela, não manjo de fotografia então para mim qualquer descoberta é tipo incrível. Haha. Ficaram uma lindeza só as suas fotos <3

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, gente!! Eu adoro fotografar flores e essa técnica é a melhor pra fotografar macro <3 Quem precisa de uma lente de muitos reais/dólares quando podemos usar a nossa?? Hahaha. Mas, pra quem gosta e tem medo de usar essa técnica, existem aqueles kits de filtros macro que funcionam super bem, na medida do possível ;)

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017