Cookies de chocolate (mais ou menos integrais)

25 de janeiro de 2016

Minhas idas à cozinha representam, de alguma forma, meu instinto de sobrevivência. Não reviro as panelas, procuro ingredientes e caço receitas porque, sei lá, é uma diversão para mim, tampouco dom para a coisa toda. Agora, se você me vir fazendo qualquer coisa comidística pode ter certeza: É FOME. Sempre é fome, e ela que me move e incentiva meu ser a preencher a pança (que, aliás, ultimamente vem pedindo academia).



Em um desses chamados urgentes da minha barriga, senti a necessidade de fazer cookies. Isso, cookies, de preferência natureba, mas sabe, nem tanto. Enfim. Tempos atrás minha irmã havia também sentido o chamado da fome de cookies e pesquisou na famigerada interwebs e encontrou uma receita que parecia (é) super simples, com ingredientes que tínhamos em casa. Fez, ficou uma bosta, nas palavras da minha irmãzinha, com "gosto de aviário". Vdd.

Passado algum tempo, decidi também fazer cookies. Procurei na internet e achei exatamente a mesma receita. A que era fácil mas que nas mãos da Natalia ficou com gosto de aviário. Pois bem. Mudei o que não gostava (mel) e acrescentei o que gostava (cacau e óleo de coco). O resultado? Esse mesmíssimo da foto, lindo de olhar, lindo de comer. Uma gostosura, sem gosto de aviário, fácil de fazer e de Qualidade Comprovada™.

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de farinha (era pra ser a integral mas não tinha em casa hehe)
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de óleo de côco
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres de cacau em pó

MODO DE FAZER

Jogue tudo em uma bandeja, balde, bacia, recipiente (o que tiver na frente) e misture com as mãos. Bem sem nojinho mesmo, apesar do ovo e do óleo aí. Saem com água e sabão, então vai na fé. Misture bastante. Como é uma massa meio seca, pra fazer os cookies é preciso apertar E amassar em formato de bolinhas achatadas, até ficar do jeito que quer. Unte uma forma e coloque no forno pré-aquecido. Rende umas 30 bolachinhas. E é isso. Faça e encha a pança. BOA SORTE.
  1. Não tinha passado pelo blog ainda com o layout novo e MEU DEUS, QUE COISA MAIS LINDA, SENHOR, TÔ MORRENDO!

    Essas fotos também ficaram maravilhosas!
    Vontade de comer.

    Confesso que fiquei tentadíssima a me aventurar pela cozinha pra tentar reproduzir essas delícias. Sério. Se conseguir te aviso e mando foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY obrigadinha <3333 TENTA AÍ, SERIÃO. É super fácil mesmo!!!! (e quero fotos, please)

      Excluir
  2. Lá em casa nós fazíamos uns cookies wannabe integral - mas que não levava farinha integral, mas tinha açúcar mascavo, aveia, passas... Ao longo do tempo a aveia e as passas deram lugar a pedacinhos de chocolate. E a farinha ainda não é integral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre não ser integral: o que importa é a intenção HAHAHA. E muito inteligente a troca de passar por gotas de chocolate, só não coloquei nas minhas porque não tinha em casa.

      Excluir
  3. Hahahah, até levantei pra ver se tinha tudo aqui mas faltou o óleo de coco e a aveia... Qualquer dia desses compro pra experimentar!
    Ficaram lindas as fotos e super deu vontade de fazer...
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de mesclar farinha integral com farinha branca. E com certeza a FOME move tudo! Agora analisando chego a conclusão de que a maioria das receitas que ficaram realmente boas foram feitas com muita fome. Mas aí tem uma amiga que diz que a fome é o tempero. E esse post... Deu muita fome! Amo amo cookies.

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor do que um cookie com um copo de leite ao lado ♥
    No ano passado eu fiz umas 4 ou 5 vezes um delicioso cookie de aveia com gotas de chocolates, esse ano eu ainda não fiz cookie, mas pretendo fazer no carnaval e estou em dúvida em qual receita seguir.
    A propósito, esse site aqui é um tesouro e só tem receitas espetaculares (principalmente as antigas) e fotografias de babar: http://www.averiecooks.com/category/dessert/cookies

    Twee

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu amei seu blog <3
    coisa mais linda de se ver!!! Essa é uma ótima dica *-*
    Vou tentar fazer.
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa sou viciada em receitas que eu nunca vou fazer. Acho que melhor que compartilhar a receita cás leitora é compartilhar o próprio cookie. Faz um sorteio, distribui pra todas, mas eu quero D: KKKKKKK brincadeira.
    Se um dia eu for fazer volto pra pegar a receita.
    meu blog

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017