Eu tenho uma flor chamada Kalanchoe Blossfeldiana

11 de janeiro de 2016


Hoje fui presenteada pelo Bruno (a.k.a. mozão) com esse potinho de flor e fiquei toda felizinha. Assim, a ideia de dar/receber flores em formato de buquê acho meio meh, já que as flores logo definham e todo o dinheiro gasto vai para o ralo, então há mais formas originais de expressar carinho além dessa (por isso acho tão genial o nome do blog Não Me Mande Flores, da Camila Faria). Mas mozão não me entregou um buquê e sim um potinho de flor, algo vivo, algo a ser cuidado e que pode ficar comigo muito mais que alguns dias. ♥♥♥

Como não entendo de flor, descobri pela nota fiscal que o nome dessa planta chama kalanchoe blossfeldiana, ou então flor-da-fortuna, o que também me fez descobrir através da Wikipedia que essa é uma planta suculenta da família das Crassulaceae, tem origem africana, é resistente ao frio e fácil de cuidar.


Nunca cuidei de planta alguma além dos feijões dos primeiros anos de escola ou dos girassóis que plantava recebidos da primeira comunhão. Espero não falhar miseravelmente. Aguardem notícias.
  1. Que bela a sua flor, Marina. Adorei as cores dos botões.
    Vou esperar notícias dela e não se preocupe, é só dar muito amor e um pouco de água :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a corzinha dela! É bem a cor do verão, com todas as cores quentes. E pode aguardar, que vou relatar a vidinha dela por aqui. :P

      Excluir
  2. Ai Marina, eu não sou chegada a flores também, mas está entre as poucas que gosto. Gosto tanto, que quando me casei escolhi destas flores para a decoração! (imagina a cara da decoradora quando eu disse que não gostava de rosas e que queria Kalanchoes e mosquitinhos na decoração kkkkkk).
    Eu não consegui cuidar muito bem das minhas, tenho o dedo podre... minha empreitada do momento é cuidar de suculentas e cactos... as suculentas já sucumbiram em sua maioria, mas o cacto segue firme aos meus cuidados... kkkkkk
    Dê noticias dela para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA a decoradora deve ter feito uma cara de "UÉ???" :P
      Adoro rosas, mas acho que elas precisam de muita dedicação e tempo e espaço, e pra isso tenho a maior preguiça do mundo hahaha. O bom de cacto é que é bem autossuficiente, né? Dá pra esquecer que ele existe e mesmo continua firme e forme. Vou tentar cuidar dessa aí, e espero que permaneça viva e bonitona! Darei notícias :D Beijinhos <3

      Excluir
  3. Nossa, exatamente Marina! Tão mais simpático cuidar de uma plantinha viva, né? É o que eu SEMPRE falo. :) :) :)

    Eu não tenho 100% de certeza, mas acho que já tive uma dessas (mas, claro, não sabia que o nome era flor-da-fortuna, achei lindo). Não dei muita sorte com ela, porque, né? Não está mais entre nós... Hahaha! Melhor sorte com a sua kalanchoe blossfeldiana por aí, viu?

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, que blog mais lindo,gente *--* e que linda, adoro essa flor!! Muito legal mesmo a ideia de ganhar flores assim, pra poder cultivar, como o amor..s2 Bjo bjo

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017