Inventário dos bichos

8 de janeiro de 2016
Tenho tido cada vez menos vontade de escrever algo. Quero registrar, gosto do conceito e admiro quem continua com afinco esse tipo de coisa. Seja em em posts no Facebook, fotos bonitas no Instagram, reclamações triviais no Twitter, ou dessa forma mesmo, num blog. Nota-se de longe as teias de aranhas que já habitam há tempos todas as minhas redes. As coisas também não ajudam, né, já que o computador que agora uso não suporta o peso do Photoshop e assim nada pode ser editado.

Mas enfim, isso não importa.

Outro dia, num desses entre as datas festivas de fim de ano em que a preguiça toma mais conta que o normal e todo mundo se estira por aí, todos os bichos da casa se reuniram como em reunião em família e resolveram fazer pose. Não somente os gatos como também as calopsitas! Justo elas, que costumam ser mais temperamentais que os próprios felinos daqui.





Como já várias vezes citados, o gatão ruivo é o Hector e o gatinho branco é o Bebê (super original, wow). Já as calopsitas, de cá para lá, são: cinza claro = Lolita, cinza escuro = Dudu, branquinha = Clarinha.


Uma coisa que eu acho engraçada é que o Hector é SUPER caçador. Ele nasceu nos fundos de casa, como gato do mato, sem dono, e assim os instintos dele obviamente se tornaram mais aflorados que gatos de apartamento. Volta e meia ele aparece com um pássaro na boca (inclusive na manhã do dia que tirei essas fotos ele trouxe como presente um passarinho - cheguei tarde, não consegui evitar a tragédia), mas se tratando dos pássaros daqui de casa, ele nem chega perto. Diria até que tem medo. Fofos <3
  1. Ai meu deus que vontade de amasssar esses gatoooos ❤
    Hahah, eles são muito lindos!
    Achei Lolita um ótimo nome pra uma calopsita...
    E que legal isso do Hector com seus passarinhos! Hahah... Eu ia morrer de medo de deixar eles conviverem assim
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amasso todos dias hahaha <3
      No início eu tinha medinho de deixar o Hector se aproximar das calopsitas por motivos óbvios (!), mas com o tempo ele foi se demonstrando amorzinho e agora tenho certeza que ele não vai fazer nada <3

      Excluir
  2. As fotografias estão todas muito lindas!! Achei um amor os gatos com os passarinhos, infelizmente, uma vez um gato da casa da minha avó comeu o meu pássaro - chorei horrores. Eu não sei se conseguiria deixar pássaros conviver com gatos, peguei um grande trauma.
    ps: que linda essa roseira!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena que aconteceu essa tragédia com teu pássaro! Mas bichinhos se guiam pelo instinto e isso é meio difícil de controlar, né?
      Obrigada! Amo roseiras, acho tão fotogênicas, haha. Beijinhos!

      Excluir
  3. Meu Deus! Que fofura de fotos ♥
    Difícil escolher uma preferida.

    Não tenho coragem de deixar meu cachorro com minha calopsita. Ele demonstra ter medo, mas vai que dá um surto de coragem e ele ataca? rs. Ele não tem instinto caçador, mas é muito curioso e gostar de provar tudo, então já viu, né? Hahahaha

    Seu bloguinho tá sempre uma gracinha!
    Passei um bom tempo sem visitar por conta da correria da faculdade, mas acho que já posso dizer que voltei às atividades. Espero pelos próximos posts *-*

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra descuidar não hahaha. Acho que nem pelo instinto ~caçador~, mas vai que queira brincar e dá uma patada?
      E... nhoin! Obrigada <3 <3 Faculdade sempre atrapalhando nossa vida na internet né? Aff :P
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, Marina! Tudo bom?
    Que coisa mais fofa essas fotografias, amei demais, sério! <3 Tua postagem foi bem criativa, me deu uma inspiração e vontade de tirar foto dos meus animais, um gato e um cachorro, imagina só? HAUAHUAHAU, ACHEI MUITA COISA IDÊNTICA AÍ, um passarinho e um gato amigos, e comigo é dois rivais que a sociedade tanto fala como amigos HUAHAUHAUAHU, por fim, adorei conhecer seu blog, muito lindo mesmo, e ahh, parabéns pelas fotos :)
    Carpe diem,
    http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Aqui tá tudo ótimo, e aí? :D
      Obrigadíssima <3 Tira tira tira MONTE de foto dos bichinhos porque nunca é demais (inclusive tenho, disparado, mais foto dos meus bichinhos do que de mim).
      Beijos! E aproveite também o seu dia <3

      Excluir
  5. Owwnn que fofos os gatinhos e as calopsitas! Adorei o post!
    É a primeira vez que visito seu blog e estou adorando aqui. O layout e os posts são maravilhosos, parabéns!
    Um beijo!

    https://mundodalis.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/mundodalis/

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017