Olá, outono

21 de março de 2016




Yay, começou o outono. Maravilha. Acho que é a melhor estação do ano, seguido da primavera. Quando era criança o que eu mais amava no mundo era o verão, porque eu poderia me sujar, correr, subir nas árvores, tomar banho de mangueira no pátio... mas cresci e fiquei uma velha e chata que não faz mais nada disso, então essas pequenas alegrias de outros tempos não fazem mais sentido, e tudo que eu faço quando começa o mormaço é reclamar.

Enfim. Eu falava das maravilhas do outono. Geralmente nessa estação há vários daqueles dias perfeitos — e isso eu falo da perspectiva do Rio Grande do Sul, não sei como é em outros lugares — em que não é frio nem quente, só tem um ventinho gostoso e um céu nublado. Perfeito para andar de mãos dadas ou vazias por aí. Tanto faz, nessa temperatura amena a vida é boa.

Também é a estação que os casacos começam a sair dos armários, as botas precisam ser lavadas porque os dias de chuva e frio chegam de mansinho, passa-se a comprar café em vez de sorvete. A folhagem cai, os plátanos dominam o chão e podem ser cenário de qualquer foto bonita.

Outono é tão maravilhoso que faz até a cor marrom parecer uma cor legal.

(Ah, as fotos são de maio-2015, achei perdidas no meu Flickr abandonado. E mais uma coisinha: tem Bloglovin? Segue o blog por lá! Melhor lugar para acompanhar os feeds dos blogs, na minha opinião. Se tiver, deixa o link nos comentários!)
  1. Adorei o post!
    Aqui em BH não chove no outono, mas o tempo começa a ficar mais gostoso (e boatos que esse ano vai ser mais friozinho! <3 ) e os dias mais frios, as roupas mais legais, as botas e o cappuccino me deixam muuuuito feliz também!
    Apaixonei pela primeira e segunda fotos do post, muito lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nhom, obrigada <3 Roupa de friozão/friozinho é TÃO mais legal, né? Todo mundo fica mais bonito de casaco e bota, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Bom infelizmente aqui em Goiânia é só calor, calor, calor, mas eu amo ver posts de lugares em que os climas se destacam dá aquela nostalgia de uma coisa que nunca vi kk. Amei o post e as fotos *-*

    ❥Blog: http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ♥♥♥ Aqui no RS o inverno é bem frio, mas o verão... meu Deus, é insuportável de tão quente haha. Eu sinto esse ~sentimento~ em relação a neve. Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar. Deve ser tão bonito ver tudo branquinho ♥

    ResponderExcluir
  5. Bom, em Salvador só tem mesmo verão, as outras estações não se pronunciam! hahaha
    Mas acho lindo qualquer mudança de estação <333

    =*

    Mani Piñeiro

    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  6. Adrilaine Cezimbra22 de março de 2016 12:06

    hahahahahaha quis que eu mesma tivesse dito duas coisas primeiro sobre quando se trata da cor marrom parecer legal kkkkk e segundo "nessa temperatura amena a vida é boa" kkkkkk adorei Mari, as fotos são lindas ♥ Outono não tem como algo não ser lindo né?!
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que é ter somente verão, mas acho que toda estação tem sua beleza, né ♥

    ResponderExcluir
  8. hahaha e não é verdade? Calor deixa a gente mole, frio não deixa a gente fazer nada. Temperatura amena deixa todo mundo felizinho (inclusive aqueles que são #teamfrio ou #teamcalor). Só outono pra fazer marrom ficar bonito hahaha obrigada ♥

    ResponderExcluir
  9. Outono é a coisa mais linda mesmo..dá pra fazer fotos incríveis e ah, amei as fotos! Bjo

    Bloglovin: https://goo.gl/jPk7PS

    ResponderExcluir
  10. Outono é fotogênico haha. Obrigada ♥ (te segui também lá no bloglovin!)

    ResponderExcluir
  11. Acho muito lindo o outono! ^^ Uma das coisas que mais me lembra o outono são as folhas que caem das árvores. Porém, é o tipo de coisa que eu vejo em filmes já que moro e sempre morei em lugares que são quentes praticamente o ano inteiro. Ótimas fotos! Muito inspiradoras. ^^

    ResponderExcluir
  12. Aqui bate o outono e é muito nítida a transição da estação: só vir um ventinho que carrega as folhas das árvores, que lota o chão. É bonito, mas só faz escorregar e quase cair quando chove, haha. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  13. Outono é tudo de bom, e as fotos estão lindíssimas.
    Beijos.
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Jenifer! Outono é uma maravilha de deus pra compensar o calor infernal do verão hahah. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Geeeente que lindas as fotos! Outono aqui em São Paulo é a mesma coisa que tem o ano inteiro. Um friozinho de manhã, a tarde um calor do inferno e pra lacrar uma chuvona. Tem dias que é o dia inteiro uma chuva, enfim, tenho que me contentar com esse clima esquisitão. Quem dera aqui as folhas ficassem marrons! Não são todas as árvores aqui que as folhas caem!
    http://letheblanc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fotos lindas!!
    Adorei cada uma delas <3

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigadinha ♥ Meu namorado é daí de SP e sempre me fala do clima doido que é! O bom (e ruim?) é que tem as quatro estações no mesmo dia, hahah. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, que fotos liiindas! <3
    Também gosto do outono por ter um clima gostosinho.

    ResponderExcluir
  19. Que folhas mais lindas! ♥
    Já ia perguntar em qual estado você mora, porque aqui em SP é difícil encontrar umas tão bonitas assim, mas sigo na busca, hahaha.

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu super curto um verãozão, mas estou dando graças por esses dias mais amenos. Aqui no hell de janeiro os primeiros meses do ano nunca são fáceis. Bem vindo outono!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  21. Também acho essa estação linda.
    Aqui onde moro é só calor e mais calor, mas acabei viajando com esse seu post.
    Adorei suas fotos e o post.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amo muito o outono apesar de a primavera ser minha estação favorita. E o contraste de outono x primavera me encanta muito <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017