A breguice do amor em Gramado

4 de agosto de 2016






Uma semana depois do dia dos namorados eu e meu namorado fomos para Gramado porque sim. Estava frio, a previsão do clima estava boa e a passagem relativamente barata. Sim, passagem, porque a gente foi de ônibus as seis e meia da manhã para voltar de tardinha. Não temos carro nem dinheiro para hospedagem e várias refeições. E refeições lá são um absurdo, tanto de bonita quanto de custo. Se é gostosa acho que jamais saberei, porque me recuso a pagar 80 reais num almoço. Como já sabíamos de antemão da riqueza das comidas, levamos comida de casa porque pobre é assim mesmo, né. Sorte nossa que, de taaanto caminhar por lá, achamos bem escondido um buffet livre, com comida caseira e tudo, por nem vinte reais. Poucas vezes minha barriga ficou tão feliz.

No título eu disse o amor é brega em Gramado. Deve ser entediante demais ser solteiro por lá, porque a quantidade de casais por metro quadrado é absurda. A cidade é milimetricamente feita para ser destino de lua de mel, aniversário de casamento, presente de dia dos namorados. O que eu gostei mesmo é que os carros, por alguma magia exercida pelo lugar perfeitinho, respeitam completamente os pedestres. Eu poderia atravessar quantas ruas quisesse de olhos fechados que não seria atropelada. Os chocolates também são maravilhosos, as ruas não tem uma sujeirinha que seja. (Ainda na temática brega: todas as atrações são bregas demais) (museu de cera, really?).

É bom levar um cachecol bem quentinho. O que eu levei não era tão quentinho assim então no dia seguinte a dor de garganta não foi maravilhosa.
  1. kkk morri de rir com o seu post. Acho gramado lindo e romântico! Mas seu post foi bem engraçado rs. Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha adorei o post, e o título! :*

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  3. Me abraça que sou fã da filosofia de bate e volta e de levar comida de casa. Infelizmente não rola ir pra gramado de ônibus aqui de São paulo, mas quero fortemente adotar seu planejamento pra Campos do Jordão (que é igualmente cara e igualmente para casais e igualmente brega). :D

    ResponderExcluir
  4. 80 dinheiros em um almoço? deusmelivre

    ResponderExcluir
  5. Patrícia Leardine17 de agosto de 2016 16:29

    Um dos meus sonhos de viagem é viajar de carro até o Rio Grande do Sul. Conhecer Aparados da Serra, Gramado, Canela e incluir um monte de outras cidadezinhas pelo caminho. Cheguei a pesquisar uma vez, mas ainda não rolou. E tão logo não vai rolar. Mas está nos planos para um futuro breve, espero.
    Outro lugar aconchegante no clima de casal é Monte Verde em Minas. Apesar do preço também alto, os pratos estrapolam na quantidade (e qualidade) da comida, acho que voltei mais gordinha de lá.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo assim, brega ou não, deve ter sido interessantíssima a experiencia.

    Um abraço.
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017