Março de 2017, um resumão

5 de abril de 2017
Dia 6 do mês passado iniciei o curso técnico de Modelagem do Vestuário. SIIIM. Finalmente tirei as teias de cima de mim e estou construindo algo para meu futuro. Fazia tempo que eu tinha vontade de fazer alguma coisa relacionada a área de moda, mas o dinheiro antes era pouco e o incentivo também. Demorei alguns anos, uma faculdade que demorei para descobrir que não era o que eu queria de verdade estava no meio do caminho, mas tudo precisa de um começo, certo? Antes tarde do que nunca, não é o que dizem?

Eu sei, eu sei. É um técnico, não uma faculdade. Já ouvi que deveria estar fazendo uma faculdade no lugar de um técnico. Concordo, é realmente importante ter a graduação na área desejada. Mas a questão é: não tenho dinheiro para graduação no momento, Prouni tá fora de cogitação e fazer na federal só mudando de cidade. O técnico que estou fazendo não é barato, mas certamente é bem mais acessível.

Mas fora questões financeiras, um curso mais prático era tudo o que eu queria & precisava no momento. Faz tempo já que me aventuro na máquina de costura doméstica aqui de casa e faço algumas roupas para mim (e minha irmã, e minha mãe). Aprendi o pouco que sei por vídeos no YouTube porque, infelizmente, ninguém próximo de minha pessoa sabe costurar. O que não achei por lá acabei aprendendo na prática. Nesse pouco tempo costurando por minha conta já consegui fazer decentemente e de forma completamente usável uma saia midi rodada, um vestido e uma blusinha, tudo isso para mim. Para minha irmã e minha mãe fiz uma saia para cada uma. Preciso fotografar tudo de um jeito bonito e postar por aqui, pena que eu sempre esqueço. Uma hora vai.

* * *

Os últimos filmes que vi: Os Agentes do Destino, assistido em duas partes com uma boa distância de tempo entre. Achei mais ou menos. Logan eu vi no cinema com mozão. Gostei bastante, mesmo sabendo zero coisas sobre Volverine e derivados. Gatinhas e Gatões vi não muito depois de ter assistido Clube dos Cinco. Vi basicamente só pela Molly Ringwald, mas tem tantas coisinhas erradas que me pergunto se valeu a pena.

De série eu terminei The Office US, vi as duas temporadas de Unbreakable Kimmy Schimidt e comecei The Americans. Ah, também iniciou a 9ª temporada de RuPaul's Drag Race, que também estou acompanhando.

E no mundo literário estou completamente estagnada, li também nada em março. Mas ok, é a vida, não vou lamentar, que também tô fazendo outras coisas que gosto tanto quanto ler.
  1. Olha, eu não entendo porquê as pessoas ficam nessa de que você tem que fazer uma faculdade. Sinceramente, ajuda MUITO no futuro, mas qualquer curso ajuda, na verdade. Tentar arranjar emprego ser ter cursado nada é bem complicado, mas tenho um técnico no currículo já abre algumas portas. Nada comparado a um bacharelado ou licenciatura, mas já é melhor que nada.

    Entendo bem o que é essa de não ter incentivo e chegar na metade de uma faculdade que você nem queria, porque passei por exatamente a mesma coisa ano passado. Só depois de fazer um teste de interesses profissionais (teste vocacional, basicamente) é que minha mãe se convenceu de que eu estava no caminho errado, por mais que eu tentasse mostrar pra ela fazia mais de um ano, e ainda assim não me apoiou a entrar na faculdade que eu tô fazendo agora. Mas fazer o quê né, temos que fazer as coisas por nós mesmos, porque se fossemos esperar pela aprovação ou incentivo dos outros, seríamos apenas marionetes.

    Espero que goste do curso e se dê bem!

    Beijinhos.
    Mary the Alkymist

    ResponderExcluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017