Pipa, pandorga, raia, papagaio

29 de junho de 2017
Foi nesse domingo, 14 de maio de 2017, que aprendi a empinar pipa. Bem, sempre falei "pipa", mas assistia sempre o programa Pandorga e sei que em outros lugares chamam também de raia e papagaio. Mas no fim é tudo a mesma coisa, não é? Um pedaço de papel e varetas presos por um barbante suspensos no céu.

Namorado me ajudou. Eu não sabia como fazer. Nos enrolamos demais para desenrolar, a ponto de quase desistir de tantos nós que se formaram, mas aí veio o vento, e a gente correu, e a pipa levantou voo. Tínhamos duzentos metros de linha, e todos os duzentos metros de linha ficaram esticadinhos, até não poder mais. O céu azul azul azul do sul ganhou um ponto de cor. Foi bonito ver alguns pássaros em grupo passando bem abaixo da pipa e foi engraçado ver alguns adolescentes apontando os dedos para cima com uma expressão de wow! estampada na cara.

Me senti sendo jovem feito propaganda, com os raios do por-do-sol atravessando a embalagem de vidro de Coca-Cola. Foi um dia bonito.

* * *

Não tirei foto no dia. Tinha esperanças que fizesse outro dia de fim de semana tão bonito quanto aquele para poder registrar. Pois é, não rolou.
  1. Que delícia de post, realmente faltou uma fotinha pra registrar!
    Aqui em MG muita gente chama de papagaio, mas eu e minha família sempre chamamos de pipa.
    Empinei uma unica vez quando pequena... Esse post deu vontade de tentar de novo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre chamei de pipa também! Tenta de novo, é tão tão legal haha. Queria ter conseguido tirar foto. Fica pr'uma próxima. Beijos!

      Excluir
  2. Ah, que delícia! Saudades de soltar pipa... Nunca conseguir empinar nenhuma, mas, quando criança, gostava de segurar na linha daquelas que meu irmão já tinha posta no céu.

    Abraços e um bom fim de semana para você!

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando era pequena nunca tive uma pipa "de verdade", aí eu mesma fazia umas com papel e vareta, mas obviamente nunca levantavam do chão hahaha. Mas olha, tendo uma pipa de verdade e se tiver ventão nem é difícil! Beijos <3

      Excluir

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017